sábado, dezembro 14, 2024

Grupo L’Oréal no Brasil realiza Citizen Day como parte de sua estratégia de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul

Compartilhar

O Grupo L’Oréal realiza esta semana a 15ª edição do Citizen Day no Brasil, projeto anual da companhia que incentiva seus colaboradores a se envolverem em ações com impacto positivo para a sociedade. Este ano o programa global acontece nesta quarta-feira, 25, tem como foco a reconstrução de regiões afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O evento, que mobiliza mais de mil colaboradores em um dia de atividades voluntárias, tem como objetivo agora maximizar o empenho da companhia em prol da população afetada. Os esforços da empresa #1 de beleza no mundo começaram em junho deste ano e contam com uma doação financeira, a realização do Citizen Day dedicado à região afetada, e ações presenciais no Rio Grande do Sul.

Para o Citizen Day, a companhia mobilizará os colaboradores de todas as suas unidades a participarem de atividades voluntárias, como a montagem de kits de higiene pessoal, que beneficiarão as comunidades do Rio Grande do Sul e também no entorno da sede da L’Oréal, no Rio de Janeiro. Além de uma corrida solidária em parceria com o Instituto Ronald McDonald, que nesta edição poderá ser realizada em qualquer localidade, o Grupo também oferecerá em seus sites a possibilidade de doar sangue para aqueles que estiverem aptos à doação. Além disso, também haverá uma Olimpíada Intercolegial, na Fundação Darcy Vargas, que além de engajar os voluntários, tem como objetivo principal impactar positivamente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“No Grupo L’Oréal no Brasil, entendemos que, para gerar mudanças positivas na sociedade, temos que traçar estratégias de dentro para fora das fronteiras da empresa, que comecem na companhia e sejam cascateadas para a sociedade. O Citizen Day reafirma o compromisso do Grupo L’Oréal nas comunidades em que opera, mostrando que, mesmo em tempos desafiadores, a solidariedade e o engajamento social continuam sendo pilares fundamentais da Companhia”, destaca Helen Pedroso, diretora de Responsabilidade Corporativa e Impacto Social.

Divisões de negócio atuarão no Rio Grande do Sul

Além das atividades realizadas nas operações do Grupo L’Oréal no Brasil esta semana, a companhia inicia mais uma etapa dos esforços, no próximo dia 4, quando serão realizadas grandes ações presenciais no Rio Grande do Sul em parceria com L’Oréal Beleza Dermatológica e L’Oréal Produtos Profissionais, divisões de negócios do Grupo L’Oréal.

A L’Oréal Beleza Dermatológica junto com a organização SAS, disponibilizará uma carreta com atendimento dermatológico para a população vulnerável. A iniciativa, contará com a participação de colaboradores locais como voluntários. Já a Divisão de Negócios L’Oréal Produtos Profissionais, em parceria com a Associação Pela Saúde Emocional, ASEC, fornecerão atendimentos psicológicos gratuitos para profissionais do setor de salões de beleza. A campanha de saúde dermatológica e psicológica ocorrerá de maneira unificada das 8h às 18h, no Largo Zumbi dos Palmares, localizada na Avenida Loureiro da Silva, 730 – Cidade Baixa, Porto Alegre.

Ainda como iniciativa da L’Oréal Produtos Profissionais, e com o apoio da Legião da Boa Vontade e do Sindicato dos Salões de Beleza do Rio Grande do Sul, foi realizada a doação de 95 kits, a fim de contribuir para a retomada dos salões de beleza da região.

Além das ações realizadas pelas divisões de negócios do Grupo L’Oréal, a Companhia em parceria com a organização Arquitetos Voluntários, vai unir esforços com a instituição para auxiliar na reconstrução da Escola Marista Menino Jesus. No dia 4 de outubro, das 13h30 às 17h30, voluntários da Companhia estarão presentes para pintar a quadra e as paredes da instituição, localizada na rua Garça Moura 100, junto à artistas locais.

Para as ações que ocorrerão no Rio Grande do Sul, além de contar com a ajuda de colaboradores voluntários, o Grupo L’Oréal no Brasil também terá a presença da Diretora de Responsabilidade Corporativa e Social, Helen Pedroso, e do Guido Cerveira, Diretor de Planta da Fábrica, que auxiliarão nas atividades de impacto social positivo na reestruturação.

Doação para o Rio Grande do Sul

Em junho deste ano, como parte do plano de suporte ao Rio Grande do Sul, o Grupo L’Oréal realizou uma doação financeira de 1 milhão de reais para a Central Única de Favelas (CUFA) para promover assistência emergencial e apoiar os esforços de recuperação da população afetada pelas fortes chuvas na região.

Como líder mundial em beleza, o Grupo L’Oréal no Brasil fez, também, uma parceria com a organização para doar 390 mil produtos de higiene. Além das doações, a Companhia prestou apoio aos colaboradores e seus familiares que residem no estado, garantindo sua segurança e bem-estar.

“A L’Oréal tem um compromisso de longa data em enfrentar os crescentes desafios humanitários e ambientais. No Brasil, diante da situação em que o Rio Grande do Sul enfrenta, precisamos ajudar a população afetada pelas enchentes na região”, destaca Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Social e Direitos Humanos do Grupo L’Oréal no Brasil.

O Citizen Day 2024 reafirma o compromisso do Grupo L’Oréal com as comunidades em que opera, mostrando que, mesmo em tempos desafiadores, a solidariedade e o engajamento social continuam sendo pilares fundamentais da empresa. O apoio ao Rio Grande do Sul é um esforço contínuo que depende de um trabalho coletivo, que com consistência, possibilita auxiliar na construção de um futuro melhor para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia Mais

Outras Notícias