sábado, dezembro 14, 2024

ISA CTEEP integra o IDIVERSA B3, o primeiro índice focado em diversidade da América Latina

Compartilhar

A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia no Brasil, foi recentemente integrada à carteira do índice IDIVERSA B3, desenvolvido pela B3, e que se destaca por ser o primeiro da América Latina a focar em diversidade e por dar visibilidade ao tema como um critério essencial de investimento.

A inclusão da ISA CTEEP no IDIVERSA B3 é um reflexo claro do compromisso da empresa com práticas de diversidade e inclusão. A ISA CTEEP tem se destacado por promover um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, alinhando esses esforços ao seu crescimento contínuo e excelência operacional.

No fechamento de 2023, houve um aumento da participação de mulheres (2,5 p.p) e de negros (2 p.p) no quadro efetivo da companhia. A composição dos colaboradores demonstrou um esforço contínuo para promover uma representação equitativa.

“Somos uma Companhia que tem as pessoas no centro da estratégia, na qual o investimento na qualificação dos colaboradores, na promoção da diversidade e no desenvolvimento de programas sociais caminha junto com o crescimento dos negócios e a excelência operacional. Sabemos que a jornada da diversidade está no início, mas integrar o IDIVERSA B3 é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, afirma Simone Albuquerque, diretora de talento organizacional da ISA CTEEP.

A promoção da diversidade na empresa é realizada por meio do Programa Outros Olhares, uma plataforma de gestão participativa e colaborativa. A governança do Programa é conduzida pelo Comitê Estratégico de Diversidade, formado por executivos e diretores, e pelos quatro Grupos de Afinidades estabelecidos – Gênero; Raça e Etnia; Pessoas com Deficiência (PCDs); e LGBTI+.
Dentre as iniciativas, destaca-se os programas de porta de entrada da companhia, como trainee, estágio e aprendiz, por meio dos quais oferecemos vagas afirmativas para alavancar os pilares do Outros Olhares, o que tem colaborado para ampliar a diversidade do quadro de colaboradores da empresa. “Entendemos que a diversidade é o motor da inovação, pois traz diferentes perspectivas que impulsionam a criatividade e fortalecem a cultura organizacional. Por isso, queremos ter em nosso quadro de colaboradores diferentes perfis que representem a multiplicidade do Brasil”, complementa Simone.

Leia Mais

Outras Notícias