terça-feira, outubro 8, 2024

Com R$ 1,8 milhão de investimentos, 16ª edição do Dia do Bem Fazer beneficia 63 mil pessoas

Compartilhar

Um total de 2.780 voluntários engajados na realização de 25 ações, desenvolvidas em 13 municípios, que contaram com investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão, beneficiando aproximadamente 63 mil pessoas. Este é o balanço da 16ª edição do Dia do Bem Fazer, estratégia de mobilização social que integra o investimento social da InterCement Brasil e tem o objetivo de apoiar e incentivar o poder do trabalho voluntário coletivo.

Sob o slogan “Unindo propósitos, realizando sonhos”, o Dia do Bem Fazer é o maior evento de voluntariado do Instituto InterCement, em uma iniciativa conjunta com o Poder Público e a sociedade civil. O evento acontece desde 2009 e os projetos de cada localidade são definidos de acordo com as demandas das comunidades, discutidas por comitês intersetoriais. Neste ano, as ações do Dia do Bem Fazer incluíram a construção de espaços brincantes; reforma e revitalização de espaços públicos (escolas, praças e unidades de saúde), brinquedotecas e mutirões, entre outras. E foram realizadas nos municípios onde a InterCement está presente: Nova Santa Rita e Candiota (RS); São Paulo, Cajati, Itaoca e Apiaí (SP); Bodoquena (MS); Campo Formoso (BA); Cezarina (GO); Ijaci e Santana do Paraíso (MG); Londrina (PR) e São Miguel dos Campos (AL). 

“No centro de todas as nossas ações estão as pessoas, e o Dia do Bem Fazer não só gera impacto positivo para os beneficiados pelos projetos, mas também é uma oportunidade de desenvolvimento para todos os voluntários envolvidos, que contribuem com a execução de serviços e a doação de recursos. Acreditamos no trabalho em parceria para a construção de uma sociedade mais justa, sustentável, e por um mundo mais equilibrado e digno para todas e todos”, ressalta Livio Kuze, CEO da InterCement Brasil.

Sobre o Instituto InterCement

O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam a apoiar as potencialidades locais, contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam o equilíbrio econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do Poder Público, da sociedade civil e de empresas. A principal aspiração do Instituto é “fazer diferente e fazer a diferença”. 

Leia Mais

Outras Notícias