Um total de 2.780 voluntários engajados na realização de 25 ações, desenvolvidas em 13 municípios, que contaram com investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão, beneficiando aproximadamente 63 mil pessoas. Este é o balanço da 16ª edição do Dia do Bem Fazer, estratégia de mobilização social que integra o investimento social da InterCement Brasil e tem o objetivo de apoiar e incentivar o poder do trabalho voluntário coletivo.
Sob o slogan “Unindo propósitos, realizando sonhos”, o Dia do Bem Fazer é o maior evento de voluntariado do Instituto InterCement, em uma iniciativa conjunta com o Poder Público e a sociedade civil. O evento acontece desde 2009 e os projetos de cada localidade são definidos de acordo com as demandas das comunidades, discutidas por comitês intersetoriais. Neste ano, as ações do Dia do Bem Fazer incluíram a construção de espaços brincantes; reforma e revitalização de espaços públicos (escolas, praças e unidades de saúde), brinquedotecas e mutirões, entre outras. E foram realizadas nos municípios onde a InterCement está presente: Nova Santa Rita e Candiota (RS); São Paulo, Cajati, Itaoca e Apiaí (SP); Bodoquena (MS); Campo Formoso (BA); Cezarina (GO); Ijaci e Santana do Paraíso (MG); Londrina (PR) e São Miguel dos Campos (AL).
“No centro de todas as nossas ações estão as pessoas, e o Dia do Bem Fazer não só gera impacto positivo para os beneficiados pelos projetos, mas também é uma oportunidade de desenvolvimento para todos os voluntários envolvidos, que contribuem com a execução de serviços e a doação de recursos. Acreditamos no trabalho em parceria para a construção de uma sociedade mais justa, sustentável, e por um mundo mais equilibrado e digno para todas e todos”, ressalta Livio Kuze, CEO da InterCement Brasil.
Sobre o Instituto InterCement
O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam a apoiar as potencialidades locais, contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam o equilíbrio econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do Poder Público, da sociedade civil e de empresas. A principal aspiração do Instituto é “fazer diferente e fazer a diferença”.