terça-feira, setembro 17, 2024

Astra recebe certificação e destaca pioneirismo em ações ESG 

Compartilhar

A Astra, maior fabricante de assentos sanitários da América Latina, alcançou um marco significativo em seu compromisso com ações sustentáveis ao receber a certificação ON!ESG nível prata do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE). 

Este selo de confiança para sustentabilidade e ética corporativa destaca o engajamento contínuo da Astra com as diretrizes ambientais, sociais e de governança, refletindo sua liderança no Brasil. 

Como exemplo desse comprometimento com a agenda ESG, em 2023, a Astra conseguiu reaproveitar 90% dos materiais utilizados em seus processos produtivos e investir mais de R$ 2,8 milhões em iniciativas sociais.

A empresa também se destaca por ações de inclusão e diversidade, com 34% de mulheres e 53% de pretos, pardos, amarelos e indígenas em seu quadro de funcionários. 

Segundo o CTE, a expansão do movimento ESG no país evidenciou a necessidade de uma certificação que fosse tanto prática como benéfica para impulsionar mudanças significativas no setor. 

“Esta certificação é um reflexo do nosso empenho em integrar práticas sustentáveis em todos os aspectos do nosso negócio. Estamos comprometidos em não apenas atender, mas superar as expectativas e continuar a ser um exemplo de liderança responsável no mercado”, destaca Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra. 

Com quatro níveis de certificação, o sistema não apenas atesta o compromisso das empresas como também incentiva avanços contínuos na jornada ESG, permitindo que alcancem o mais alto nível de reconhecimento. 

Sobre a Astra 
A Astra é uma indústria genuinamente brasileira, sediada em Jundiaí, no interior paulista, que está entre os principais fornecedores do mercado de construção e acabamento. A empresa, multiespecializada, comercializa mais de cinco mil itens, em 35 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, exporta para 30 países em todos os continentes. Em 2023, a Astra faturou R$ 783 milhões e empregou cerca de 1.900 pessoas.

Leia Mais

Outras Notícias