terça-feira, outubro 8, 2024

Mars se une a IDH para apoiar pecuaristas de pequeno porte no Brasil por meio de boas práticas agrícolas

Compartilhar

A Mars Incorporated une forças com a IDH – uma fundação global dedicada à transformação dos mercados de commodities agrícolas e outros parceiros do setor privado – para expandir um programa que visa apoiar pequenos pecuaristas no Brasil, promovendo boas práticas agrícolas alinhadas com a agricultura regenerativa.

A divisão de nutrição animal da Mars investirá 600 mil euros no programa, complementando um aporte de 80 mil da IDH, para expandir o suporte para mais 120 pecuaristas até o final de 2026, somando-se aos 700 já atendidos nos estados de Mato Grosso e Pará desde 2019. O Programa Produção Sustentável de Bezerros tem como objetivo melhorar a sustentabilidade, resiliência e renda da pequena produção de gado.

Através do programa, os pecuaristas recebem treinamento e assistência técnica em áreas como regularização ambiental, saúde do solo, água, manejo de pastagens, bem-estar animal, assim como suporte para acessar mercados para seus produtos. O programa também visa reduzir as emissões de carbono associadas à produção de carne bovina e aumentar o rastreamento do gado, incentivando cadeias de suprimentos livres de desmatamento.

“Enquanto a Mars continua fazendo progresso em direção ao nosso objetivo de emissões líquidas zero até 2050, estamos orgulhosos em nos associar à IDH para expandir esta importante iniciativa”, disse Paul Gardner, Chief Procurement Officer da Mars Pet Nutrition. “A Mars Petcare está comprometida com a sustentabilidade e originação responsável, e acreditamos que apoiar os pequenos pecuaristas no Brasil à medida que adotam práticas de agricultura regenerativa é um passo importante para a saúde de longo prazo do planeta.”

A gerente interina do país da IDH no Brasil, Manuela Maluf Santos, complementa “Estamos animados em trabalhar com a Mars Petcare neste programa, que está alinhado com nosso objetivo compartilhado de promover uma produção agrícola sustentável e inclusiva no Brasil. Juntos, acreditamos que podemos realmente fazer a diferença na vida dos pequenos pecuaristas e no meio ambiente, transformando os mercados.”

As atividades de campo já começaram e devem ter um impacto significativo na sustentabilidade da pequena produção de gado no Brasil. Além disso, este investimento apoiará a IDH e seus parceiros no objetivo de registrar 1 milhão de animais rastreáveis até 2025, seguindo o Protocolo de Produção Sustentável de Bezerros.

Leia Mais

Outras Notícias