quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Ação voluntária mobiliza mais de 600 colaboradores do Grupo Cyrela em cinco estados para melhorias em espaços educativos

Compartilhar

No próximo sábado, dia 31 de agosto, o Instituto Cyrela vai realizar mais uma edição do Dia da Ação Voluntária (DAV), com ações simultâneas em várias cidades do Brasil. Colaboradores do Grupo Cyrela vão se unir para transformar espaços educativos ou organizações da sociedade civil (OSCs) e beneficiar comunidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), São Luís (MA) e Belém (PA).

A ação é realizada desde 2011 e, a cada edição, instituições de educação ou OSCs são escolhidas para serem reformadas, proporcionando um espaço revitalizado e mais adequado para o desenvolvimento de estudantes e professores. Com o objetivo de promover o bem-estar e fortalecer laços de cidadania, o evento contará com a participação de cerca de 650 voluntários, além do apoio de fornecedores da Cyrela.

Confira as ações em cada cidade:

São Paulo (SP): Na Vila Prudente, a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida vai receber 400 voluntários para realizarem melhorias como pintura de salas e corredores, revitalização de áreas verdes e doações de materiais esportivos. A escola atende cerca de 1.440 alunos do ensino fundamental e médio.

Rio de Janeiro (RJ): Com mais de 100 anos, o INPAR (Instituto Presbiteriano Álvaro Reis), na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, vai receber aproximadamente 120 colaboradores da RJZCyrela e parceiros para reformar um espaço multiuso para atividades educativas e culturais, beneficiando 250 crianças e adolescentes, entre 02 e 17 anos, que frequentam o contraturno escolar.

Porto Alegre (RS): O CEDEL (Centro Diaconal Evangélico Luterano) será revitalizado por 100 voluntários, incluindo a instalação de novas cadeiras, portas, eletrônicos e jogos. À tarde, as crianças participarão de atividades recreativas e poderão usufruir dos novos espaços. A instituição, que atende 120 crianças, foi escolhida por ter sido atingida pelas chuvas recentes na região, no final do mês de abril, necessitando urgentemente da revitalização, especialmente no térreo, a área mais afetada.

São Luís (MA) e Belém (PA): Em São Luís, 21 voluntários vão levar melhorias, como pintura, troca de móveis e um dia de recreação, para o Instituto Amor Incondicional, que atende crianças com microcefalia e doenças raras. Já em Belém, o Abrigo Especial Calabriano, que acolhe crianças em tratamento neurológico, vai receber doações de itens essenciais, como fraldas e outros materiais, além de um café da manhã especial para as crianças, com a participação de nove voluntários.

Leia Mais

Outras Notícias