terça-feira, setembro 17, 2024

ABREE anuncia novo Diretor-Presidente

Compartilhar

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – anuncia Robson Esteves como novo diretor-presidente da entidade gestora. O executivo assume a responsabilidade de implementar ações estratégicas para impulsionar a logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil, em conformidade com o Decreto Federal 10.240/20 e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Atualmente, a associação conta com 54 associadas, que representam 182 marcas, incluindo fabricantes e importadores.

“Estou muito entusiasmado por representar a ABREE e contribuir para o avanço da logística reversa, promovendo uma cultura de descarte ambientalmente responsável entre os consumidores. Trabalharei para estabelecer novas parcerias, ampliar a rede de pontos de recebimento e, especialmente, expandir a educação ambiental, conscientizando cada vez mais pessoas sobre a importância do descarte correto”, declara o executivo. 

Esteves assume a liderança da ABREE com o propósito de continuar o trabalho iniciado em 2011. A associação, que já conta com uma rede nacional de mais de 3,4 mil pontos de recebimento espalhados por mais de 1,2 municípios brasileiros, desempenha um papel fundamental na destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores. 

O presidente possui vasta experiência em liderança e estratégias de Supply Chain, é renomado por sua expertise em negociações multiculturais, condução de projetos logísticos, aprimoramento de processos e eficiência de custos. Com uma sólida base acadêmica em Sustentabilidade e Logística Reversa, ele também contribui para o campo como professor universitário, compartilhando seu conhecimento nessas áreas.

Robson Esteves é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Supply Chain Management pela Universidade de San Diego, especialização em Marketing Empresarial e bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná.

Leia Mais

Outras Notícias