terça-feira, outubro 8, 2024

GTFoods inicia renovação de frota com veículos elétricos

Compartilhar

A GTFoods, uma das seis maiores produtoras de carne de frango do país deu mais um passo em direção à sustentabilidade ao anunciar a aquisição de oito veículos elétricos. Essa iniciativa faz parte de um projeto maior da empresa, que planeja a implementação de uma frota de 160 veículos elétricos, reforçando seu compromisso com a modernização e a redução do impacto ambiental. Os veículos serão integrados à frota da GTFoods, substituindo os carros a combustão.

Os novos modelos Dolphin GS da marca BYD substituem os veículos a combustão da frota. Os carros substituídos serão realocados para outras unidades da empresa.

Cada veículo adquirido já vem com carregadores da marca BYD, que serão instalados. Os carros possuem uma autonomia de aproximadamente 300 km por carga, o que os tornam ideais para uso em áreas urbanas e em viagens curtas entre as unidades próximas da GTFoods.

“A decisão da GTFoods de investir em veículos elétricos vai além da simples modernização da frota. Os veículos elétricos oferecem uma série de benefícios significativos, não só econômicos, mas principalmente ambientais”, reforça o CEO da GTFoods, Rafael Tortola.

O Dolphin é o primeiro veículo da BYD Brasil a adotar o design da linha Ocean, inspirada nos animais marinhos e oceano. O modelo também usa a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos. A plataforma busca melhorar a segurança e a autonomia, bem como garantir uma experiência de condução inteligente, criando um veículo mais eficiente e seguro.

Benefícios dos veículos elétricos

A GTFoods continua reforçando seu compromisso com práticas ecológicas e sustentáveis com esse investimento, já que os veículos elétricos não emitem dióxido de carbono (CO2) ou outros poluentes atmosféricos, contribuindo para a redução do efeito estufa e melhorando a qualidade do ar.

Os carros elétricos também têm menores custos de manutenção em comparação com os veículos a combustão interna, devido à menor quantidade de peças móveis e à ausência de necessidade de trocas de óleo. Além disso, o custo da eletricidade para recarregar as baterias é significativamente menor do que o custo dos combustíveis fósseis.

A GTFoods, com essa iniciativa, não apenas moderniza sua frota, mas também reafirma seu compromisso em aplicar práticas mais sustentáveis no setor.

Leia Mais

Outras Notícias