A Atlas Governance, líder em soluções de governance tech na América Latina, lançou o Atlas IA, a inteligência artificial que promete revolucionar a governança corporativa. A nova tecnologia garante que todos os dados tenham seu processamento realizado exclusivamente em servidores privados. Desta forma, assegura-se que nenhuma informação seja exposta em servidores públicos, como os utilizados em outras aplicações.
A primeira funcionalidade do Atlas AI é um robô que participa das reuniões do conselho por meio de videoconferência, transcreve tudo o que é dito em até 18 línguas, faz sumários das discussões e escreve atas de reuniões. A IA ainda identifica decisões e ações requeridas pelo conselho e cria sugestões de pendências para follow up em próximas reuniões. Para garantir a privacidade, nenhum vídeo ou áudio das discussões é armazenado, somente o texto transcrito.
É possível também “conversar” com o robô acerca dos materiais da reunião, fazendo perguntas sobre resultados, documentos e até a visão dele sobre os riscos e outros aspectos dos materiais fornecidos pela companhia.
Segundo Eduardo Carone, CEO e fundador da Atlas Governance, o investimento aproximado para a criação do Atlas AI foi de R$ 5 milhões e foi impulsionado pela necessidade de incorporar tecnologias de inteligência artificial que estão transformando as organizações no mundo.
A companhia ainda projeta um roadmap ambicioso para a tecnologia. “Já temos recursos hoje para transformar este robô num avatar, que responde em tempo real qualquer pergunta feita no âmbito das reuniões, histórico de materiais e dados de mercado”, finaliza Carone.