quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leonardo dos Santos é o novo Diretor de ESG da Abrapsa

Compartilhar

A Abrapsa (Associação Brasileira De Provedores De Serviços De Apoio Administrativo), organização que reúne empresas de destaque no segmento com o interesse comum de promover o Business Process Outsourcing (BPO), anuncia a contratação do associado Leonardo dos Santos. De acordo com Manoel Valle, presidente da Abrapsa, a chegada do profissional de Leonardo faz parte de uma estratégia macro da organização para colaborar com as práticas ESG do setor BPO. “Vivemos em uma era onde o impacto ambiental, social e de governança das nossas ações é mais evidente do que nunca. Nesse contexto, o ESG deixa de ser uma tendência e se consolida como uma necessidade imperativa para a longevidade e relevância das empresas no mercado global”, afirma.

A Abrapsa, com sua representatividade e influência, tem um papel crucial na liderança dessa transformação, principalmente quando falamos sobre terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação e que consequentemente impactam pessoas, trabalhadores, práticas culturais, sociais e ambientais. “Após um intenso processo de seleção, entendemos que o Léo reúne todas as características importantes para assumir esta responsabilidade”, ressalta o presidente.

Com passagens por empresas como PP&C Auditores Independentes, Ibracon Nacional, Centro Social Nossa Senhora Penha, DSOP Educação Financeira, Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas, Smile Train e Givaudan, Leonardo tem a missão de tracionar o conjunto de padrões e boas práticas que visa definir a Abrapsa como uma organização socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Neste contexto, ele deve desempenhar um papel fundamental na expansão e imagem das empresas vinculadas.

Para o novo diretor, o ambiente e o desafio proposto pela organização são extremamente motivadores. “Após algumas conversas notei que minha visão de mercado estava profundamente alinhada à proposta da Abrapsa. Acredito que a tecnologia tem o poder de transformar a forma como as empresas se envolvem com seu público-alvo, mas isso precisa ser combinado com estratégias de incentivos e promoções personalizadas e humanizadas, de modo que as experiências e conexões sejam profundas e duradouras”, finaliza Leonardo.

Leia Mais

Outras Notícias