A TI Rio, entidade representativa das empresas de Tecnologia da Informação do Estado do Rio de Janeiro, e a Santuário Cristo Redentor assinam nesta quarta-feira (14) um termo de cooperação que compreende uma agenda de trabalho robusta focada no desenvolvimento humano e tecnológico, aliados à responsabilidade socioambiental. O projeto inicial contempla a coleta seletiva de lixo eletrônico.
“Nada mais oportuno do que aproveitar o simbolismo dessa data para formalizarmos uma parceria que possui uma agenda programática ambiciosa que visa impactar tão positivamente o Estado. O TI Rio possui anos de experiência na atuação junto ao ecossistema tecnológico do Rio. A soma de forças com o Cristo Redentor será um verdadeiro catalisador de desenvolvimento”, enfatizou o presidente do TI Rio, Alberto Blois.
Com a parceria, a erntidade pretende fortalecer suas ações de sustentabilidade e socioambientais. A data escolhida para o evento é em homenagem ao Dia da Informática, celebrado em 15 de agosto, e o Cristo Redentor será iluminado nas cores azul e laranja.