quinta-feira, dezembro 26, 2024

Avanços em projeto no RN são destaques no Relatório de Sustentabilidade da Aura Minerals

Compartilhar

Apresentado este mês, o Relatório de Sustentabilidade 2023 da Aura Minerals lista os principais resultados da companhia e um dos destaques da edição é a evolução do projeto Borborema.

Desenvolvido no Rio Grande do Norte, o projeto segue em execução dentro do prazo e do orçamento estipulados pela mineradora e é considerado um case de sucesso no aspecto da mineração responsável, por conta das alternativas encontradas para superar a escassez hídrica da região do Seridó. Uma delas é o contrato com a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte, (CAERN), que vai permitir a captação e tratamento da água de esgoto da cidade para então ser reutilizada na etapa de beneficiamento de ouro na operação.

Além disso, a companhia apresenta no documento a projeção para iniciar a unidade Borborema no primeiro semestre de 2025, e, conforme os estudos já apresentados, a atividade vai acrescentar 80 mil onças de ouro à produção anual da mineradora.

Sobre a Aura Minerals

A Aura Minerals é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro e cobre nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceirizados, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.

Para ter acesso ao documento na íntegra, clique aqui.

Leia Mais

Outras Notícias