segunda-feira, outubro 21, 2024

Mills reforça compromisso com ética e transparência

Compartilhar

A Mills, líder latino-americana em locação de equipamentos, reforça seu compromisso nos 11 anos da promulgação da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/13), marco importante no combate à corrupção no Brasil. A legislação trouxe avanços significativos e a Mills se destaca por suas iniciativas na consolidação de uma cultura de integridade e ética em todas as suas operações através do seu Programa de Integridade.

A Lei Anticorrupção brasileira, ao responsabilizar objetivamente empresas por atos de corrupção, independentemente de dolo ou culpa, obrigou o setor privado a adotar políticas rigorosas de conformidade. A Mills implementou o Programa de Integridade que é um conjunto de mecanismos e princípios para assegurar que suas atividades sejam conduzidas de forma ética.

O comprometimento da empresa com esses princípios é reforçado pela atuação do Conselho de Administração, juntamente com o Comite de Auditoria, Finanças e Riscos (CAFIR), que tem a responsabilidade de acompanhar as atividades do Comitê de Ética e Integridade quanto ao tratamento dado às denúncias de fraudes e/ou irregularidades recebidas pelo Canal de Denúncias, garantindo a proteção, o anonimato e a não‐retaliação dos denunciantes.

Adicionalmente, o CAFIR monitora periodicamente a efetividade do Programa de Integridade através de indicadores dos seus 9 Pilares, divididos entre os conceitos de Prevenir, Detectar e Responder. A Política Anticorrupção e Antissuborno da Mills detalha procedimentos específicos para prevenir a corrupção e o suborno nas relações público-privadas, assegurando que todos os colaboradores compreendam e sigam os principais aspectos da Lei Anticorrupção brasileira. O Código de Conduta da Mills estabelece normas de comportamento para todos os colaboradores e parceiros de negócios, enfatizando a integridade, o respeito ao meio ambiente, a proteção dos direitos humanos e a responsabilidade social. Além disso, o documento orienta sobre as melhores práticas em situações de conflito de interesses e relacionamentos com clientes e fornecedores.

“A Mills busca constantemente melhorar seus controles internos para identificar e mitigar riscos financeiros, operacionais, reputacionais e de Compliance, garantindo que todas as operações sejam conduzidas de maneira ética e responsável”, destaca Achiles Cruz – Gerente de Auditoria, Riscos e Compliance, da Mills.

“A Lei nº 12.846/13 continua a ser um marco na luta contra a corrupção no Brasil, exigindo um compromisso contínuo de empresas e autoridades para garantir seu cumprimento e eficácia. A Mills, com seu Programa de Integridade, reforça seu compromisso com a ética e integridade em todas as suas relações comerciais, com seus colaboradores, sociedade e stakeholders”., finaliza Achiles Cruz – Gerente de Auditoria, Riscos e Compliance.

Sobre a Mills

Pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela, a Mills investe continuamente para ser o melhor parceiro de serviços de locação e vendas, tanto de equipamentos leves, quanto de pesados.

A Companhia possui um modelo transformador de negócio que, há 71 anos é reconhecido pela qualidade e excelência de seus produtos, serviços e operações. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, a Mills busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores.

Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. A empresa desenvolve o Programa de Integridade, um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que tem como objetivo consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Um outro marco importante para a Mills foi a aprovação junto ao SBTi das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3. De forma paralela, a Companhia continua com a progressão de algumas iniciativas, bem como estabelecimento de novas maneiras de agir na redução das emissões com um programa de redução qualificado, repleto de possibilidades e resultados que demonstram que é possível fazer transformações em seus segmentos de atuação.

Leia Mais

Outras Notícias