Na última sexta-feira (26), o Instituto Coca-Cola Brasil foi anunciado como o novo mantenedor do Movimento Tech, plataforma de investimento social privado focado em educação voltada para inovação no futuro do trabalho, acelerando a capacitação e empregabilidade de jovens em tecnologia. A coalização entre as organizações nasceu em 2022 e prevê o investimento de 100 milhões de reais em educação tecnológica. Ao se juntar ao iFood e Mercado Livre, o ICCB contribui para a continuidade e consolidação do movimento, que completa 2 anos este ano.
O movimento se baseia em três pilares de atuação: despertar o interesse pela tecnologia, capacitar futuros talentos e fomentar parcerias e iniciativas que ajudem as empresas a empregar profissionais de perfis sub-representados como minorias sociais. O Instituto Coca-Cola Brasil, que também busca criar conexões e fortalecer o ecossistema, através da participação no movimento como mantenedor, reforça sua intencionalidade de impactar jovens em larga escala pelo país em prol do empoderamento econômico, especialmente negros e mulheres.
Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), destaca o quanto são importantes parcerias que reforcem o investimento em inovação social, que aceleram as conexões com o mercado de tecnologia: “O Movtech lidera uma iniciativa de inovação no futuro do trabalho que contribui para o compromisso do ICCB de gerar oportunidades de empoderamento econômico à 5 milhões de jovens. Esta articulação entre organizações e empresas voltada para o mercado de tecnologia ajuda a enfrentarmos os desafios sociais do nosso país e, principalmente, cria um futuro de mais possibilidades para os nossos jovens”.
“O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que busca contribuir para a democratização do acesso às oportunidades e a nossa entrada no Movimento Tech vem para potencializar esse compromisso para que cada vez mais jovens possam estudar tecnologia, desenvolvendo habilidades essenciais para prosperar em um mundo cada vez mais digital” afirma Laura Motta, Head de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.