sábado, setembro 7, 2024

Em apenas um ano, fábrica de Pringles reduz em 39% a quantidade de resíduos orgânicos gerados na produção do snack

Compartilhar

A Kellanova, multinacional de alimentos e referência no segmento de snacks, está determinada a reduzir os impactos das operações ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a Companhia tem investido na gestão eficiente de resíduos e, no último ano, reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas na produção de Pringles na fabricação do produto, em comparação a 2022.

Como uma das principais marcas da Companhia, nesta nova era, com foco no segmento de snacks, Pringles® desempenha um papel essencial nesta jornada de redução de resíduos. Instalada dentro do complexo fabril da Companhia, no município de São Lourenço do Oeste, SC, o maior da empresa na América Latina e um dos três maiores no mundo, a unidade contribui para meta de reduzir globalmente o desperdício alimentar na produção de todo o seu portfólio em 50% até o final de 2030.

Os avanços na produção de Pringles são prova do crescimento sustentável da marca, que quintuplicou de tamanho desde o início da produção nacional em 2019, contribuindo para a promessa de Dias Melhores da Kellanova, plataforma de sustentabilidade da Companhia.

“Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas. A redução de 39% no desperdício em apenas um ano reforça nosso compromisso contínuo com a adoção de soluções sustentáveis, visando alcançar a meta global da empresa”, afirma Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova.

A empresa deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários orgânicos. “Ao investir em ações de eficiência produtiva, compostagem, reciclagem e parcerias comunitárias, promovemos uma cultura de sustentabilidade que beneficia o planeta e todas as pessoas”, conclui Faccio.

Como parte do objetivo da Kellanova de criar Dias Melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030, a Companhia segue empenhada em atingir suas metas globais, investindo em inovação e práticas eficientes que promovam um impacto positivo e contribuam para um futuro mais verde.

Sobre a Kellanova

A Kellanova conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis, Pringles, Cheez-It®, Minueto, Trink, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.

A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015).

Leia Mais

Outras Notícias