A Check Point Software divulga a edição de seu Relatório ESG 2023: Segurança através da Sustentabilidade e Ação. Este relatório anual de Environment, Social, and Governance (ESG) descreve a abordagem, os compromissos e os progressos alcançados pela empresa nas questões ambientais, sociais e de governança relevantes à Check Point Software e também aos seus stakeholders.
“Ao longo de 2023, fizemos progressos significativos nos nossos compromissos ESG para com os nossos clientes, a sociedade e o planeta, desde um consumo de energia mais eficiente por taxa de transferência para os nossos gateways de segurança Quantum Force até o treinamento e formação da próxima geração em cibersegurança”, afirma Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point Software Technologies. “Estou orgulhoso de nossas conquistas no ano passado, e continuamos empenhados em prosseguir com o nosso foco na responsabilidade corporativa sólida e na ação ESG em 2024 a serviço do nosso objetivo de tornar o mundo mais seguro e melhor.”
Os destaques do relatório incluem:
Ambiente sustentável e inovação de produtos com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2040
Em 2023, a empresa definiu o enquadramento para começar a compensar o consumo elétrico com energia 100% renovável em sua sede internacional, com início em 2024.
Desenvolvimento de inovações permitindo que os gateways de segurança Quantum Force forneçam prevenção de ameaças baseada em IA, com um design eficiente em termos de energia que supera o padrão da indústria.
Conscientização sobre segurança cibernética para um mundo digital mais seguro
Treinamento e formação global de cerca de 190.000 pessoas em competências de cibersegurança por meio do Check Point MIND, SecureAcademy e outros programas.
Estabelecimento de parcerias com 37 novas instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos da SecureAcademy, para um total de 179 parceiros em todo o mundo.
Responsabilidade corporativa por meio da educação e da filantropia
Aumento em 29% de doações corporativas e de ações de caridade em comparação com 2022.
Lançamento do Centro para Profissões de Alta Tecnologia em parceria com o Município de Tel Aviv e a Fundação Tel Aviv, em Israel, para promover a educação técnica para jovens menos favorecidos.
Quase 10.000 visitantes estiveram no Check Point Cyber Center para treinamento e educação de estudantes, líderes governamentais e empresariais e o público sobre segurança cibernética.
Dedicação à diversidade e inclusão
As mulheres representavam 40% dos cargos de liderança sênior e supervisionavam 71% da força de trabalho global.
33% dos membros do Conselho de Administração da Check Point Software são mulheres.
O Relatório Anual sobre a Igualdade de Remuneração em Israel não detectou diferenças salariais pelo terceiro ano consecutivo.
Criação de um novo grupo de recursos para funcionários veteranos militares e oficiais da ativa nos Estados Unidos.