terça-feira, setembro 17, 2024

Estratégia ESG da Oi ganha reconhecimento no pilar de governança

Compartilhar

Diante de um cenário de transformação do negócio, nesta semana, a Oi divulgou o Relatório de Sustentabilidade referente aos dados de 2023 e conseguiu registrar ganhos importantes na sua estratégia ESG. Com foco na governança, a empresa avançou em seu programa de conformidade demonstrando maturidade nas medidas de prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude, o que acabou rendendo o reconhecimento de Empresa Pró-Ética, concedido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos e reconhecido internacionalmente pela OEA, OCDE, UNODC e SCCE. A Oi é a única empresa em recuperação judicial a receber o reconhecimento em 2023.

A companhia investiu esforços na redução dos impactos ambientais, a Oi reduziu 82% de suas emissões diretas relativas às atividades sob seu controle (escopo 1) e 77% de suas emissões indiretas relacionadas ao consumo de energia (escopo 2).

Em 2023, no pilar social, o Instituto Oi Futuro apoiou projetos de cultura, educação e inovação social que mobilizaram agendas como igualdade de gênero, cidadania digital, equidade racial, empregabilidade, justiça climática e inclusão social. O centro cultural Futuros – Arte e Tecnologia deu as boas-vindas a novos investidores ao lado da Oi, aliança que permitiu o desenvolvimento de projetos voltados para a programação artística, para o Programa Educativo e para a revisão do plano museológico do Musehum. Como resultado da sua nova estratégia, o Futuros recebeu um número recorde de visitantes em 2023: 127 mil pessoas.

Leia Mais

Outras Notícias