sábado, julho 13, 2024

Com produção de biogás, RAR gera economia de R$ 1 milhão por ano

Compartilhar

Uma das líderes no setor agro alimentício do Brasil, a RAR se destaca pelo emprego de combustíveis renováveis em sua produção de laticínios. A geração de biogás a partir dos resíduos animais de sua fazenda leiteira rendeu uma economia de R$1,13 milhão no último ano. Sergio Barbosa, presidente executivo da RAR, informou que o sistema em uso produz aproximadamente 300 mil m³ de biogás anualmente, os quais são direcionados para alimentar as caldeiras da fábrica de laticínios da empresa.

“Atualmente, somos o décimo maior produtor de leite do Brasil e o primeiro do Rio Grande do Sul, com cerca de 45 mil litros diários. Utilizamos os resíduos animais para a produção de biogás, o qual é utilizado como combustível nas caldeiras do nosso laticínio, como resultados temos economia para a empresa e benefícios ambientais pelo uso de combustíveis renováveis”, destacou o presidente da RAR.

Sergio ressaltou ainda que toda a energia produzida é consumida internamente pela empresa, estabelecendo assim um ciclo fechado de produção. “Sustentabilidade está no cerne da nossa empresa. Investimos em práticas de reutilização de água, energia renovável e redução de plástico em nossas embalagens. Além disso, somos a primeira fazenda na região Sul do Brasil a obter o selo de bem-estar animal, evidenciando nosso compromisso com as melhores práticas de ESG”, concluiu.

Leia Mais

Outras Notícias