sábado, julho 13, 2024

Ademicon patrocina o programa de educação e esporte Campeões da Vida

Compartilhar

A Ademicon, uma das maiores administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, é patrocinadora do programa social Campeões da Vida, idealizado pelo Instituto Guga Kuerten. O objetivo da parceria é promover o acesso social, educacional e esportivo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece diversas atividades em um trabalho interdisciplinar com as áreas de Educação Física, Psicologia e Serviço Social. Anualmente, são atendidas 400 participantes, além de 20 pessoas com deficiência da Cooperativa de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência (COEPAD).

Como principais ações ofertadas aos educandos estão bolsa de estudos, oficinas de tênis, aulas de música, programas de incentivo à leitura, aulas de dança e torneios de futebol. O atendimento é realizado no contraturno da escola, em cinco núcleos: Saco Grande, Itacorubi, Biguaçu, São José e Palhoça.

De acordo com Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, participar ativamente de programas sociais é estabelecer um compromisso com a sociedade e o futuro do país. “É nossa obrigação enquanto empresa utilizar a força da marca para democratizar o acesso da população à educação e fomentar inciativas que promovam a igualdade nos espaços voltados para cultura, arte e esporte. Apoiar o Instituto Guga Kuerten é contribuir para construção de um mundo mais inclusivo”, explica.

Instituto Gustavo Kuerten

Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado em 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

Compromisso Social

Além do patrocínio ao Instituto Guga Kuerten, a Ademicon mantém seu compromisso social por meio de investimentos em diferentes patrocínios e apoios, como por exemplo, o projeto “Em Busca de Uma Estrela”, que visa promover o avanço e fortalecimento do futebol feminino no país; a Sociedade Hípica do Paraná, o Hospital Pequeno Príncipe, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, entre outros.

Leia Mais

Outras Notícias