sábado, julho 13, 2024

Brahma e Ambev geram cerca de R$ 100 mil em renda para catadores durante São João

Compartilhar

Durante a época de festas mais marcantes do Nordeste, Brahma e Ambev se juntaram para movimentar o ecossistema de catadores no São João de Patos, na Paraíba. Nos cinco dias de festa, o programa Bora Catadores – projeto nascido a partir do Bora, plataforma de inclusão produtiva da Ambev -, atuou na geração de cerca de R$ 100 mil em renda com a coleta de seis toneladas de resíduos, como latinhas, plásticos e papelão.

A ação contou com a parceria da startup SOLOS, com o apoio das cooperativas ASCAP e RECICLA, e Prefeitura Municipal de Patos (PB). Para ampliar a renda dos catadores participantes, além de receberem pelo valor do quilo do material coletado, também ganharam a diária pelo serviço prestado e uma bonificação por metas atingidas. Com o programa, os trabalhadores tiveram a oportunidade de receber até quatro vezes mais do que o valor praticado pelo mercado.

O Bora Catadores também ofereceu cursos de preparação e desenvolvimento social, em parceria com o Santander, que contou com a presença de catadores, ambulantes e barraqueiros.

Leia Mais

Outras Notícias