sábado, julho 13, 2024

Três organizações brasileiras recebem prêmio HP Digital Equity Accelerator 2024

Compartilhar

A HP Inc.e a HP Foundation escolheram 10 organizações sem fins lucrativos do Brasil, Canadá e Polônia selecionadas para o Digital Equity Accelerator 2024. O programa fornecerá uma doação de US$ 100.000, tecnologia HP no valor aproximado de US$ 100.000 e seis meses de treinamento virtual para promover a inclusão digital. Três organizações brasileiras vão receber a premiação no final do mês.

“Estamos muito honrados por estar ao lado destas organizações incríveis na nossa missão coletiva de abordar a exclusão digital global que impede bilhões de pessoas de alcançarem acesso e oportunidades iguais a oportunidades educativas, de saúde e econômicas”, afirma Michele Malejki, Head Global de Impacto Social da HP Inc. e Diretora da Fundação HP. “O Digital Equity Accelerator foi concebido para servir de catalisador, acelerando essas iniciativas já notáveis para reforçar a capacidade e expandir a inclusão digital nas comunidades locais e assim ajudar em um mundo mais equitativo.”

Acelerando a Equidade Digital no Brasil

O Accelerator ajuda organizações sem fins lucrativos a ampliar programas e iniciativas de equidade digital que atendem comunidades que são frequentemente ou foram tradicionalmente excluídas. Conheça as instituições selecionadas no Digital Equity Accelerator 2024, no Brasil:

  • Associação Nova Escola – Habilita professores de escolas públicas em todo o Brasil com ferramentas pedagógicas de qualidade (planos de aula, por exemplo), cursos individualizados, informações e outros materiais, entregues por meio de sua plataforma de forma gratuita. A Nova Escola tem como objetivo incentivar os alfabetizadores brasileiros a adotarem a tecnologia por meio de planos de aula customizados, facilitando a integração de ferramentas digitais para melhorar os resultados da aprendizagem.
  • Associação Vaga Lume – Capacita crianças em comunidades rurais da Amazônia brasileira, promovendo a alfabetização e bibliotecas comunitárias como locais de compartilhamento. Após 22 anos promovendo o acesso ao livro e à leitura, a Vaga Lume opera 95 bibliotecas comunitárias, atendendo mais de 109 mil crianças. A Vaga Lume tem como objetivo aumentar o engajamento das bibliotecas comunitárias na Amazônia brasileira e implementar duas novas bibliotecas na região.
  • The Trust for the Americas – Apoia comunidades vulneráveis nas Américas por meio do acesso à tecnologia e à formação em competências digitais, tecnológicas e para a vida, ao mesmo tempo que promove a preparação para o trabalho e competências empreendedoras, com foco nas pessoas em risco de exclusão digital. A organização visa fortalecer a capacidade do The Trust e do programa POETA em promover a equidade digital nas Américas, com foco particular no Brasil.

Desde 2022, o Digital Equity Accelerator ajudou a expandir o alcance de 17 organizações sem fins lucrativos na Índia, Malásia, México, Marrocos, África do Sul e EUA em mais de 8,1 milhões de pessoas.Na edição deste ano também foram selecionadas no Canada e Polônia as organizações: Access to Sucess Organization, Chapter One Canada, Jays Care Foundation, Fundacja 2do2, Institute for Discourse and Dialogue (INDID), OpenStax Poland  e THINK! FOUNDATION.

Compromisso da HP com a equidade Digital e o impacto sustentável

Como quase metade da população mundial permanece offline, eliminar a exclusão digital por meio do acesso equitativo à tecnologia, às competências e aos conteúdos transformará vidas e comunidades, criando um mundo mais equitativo. O Digital Equity Accelerator é uma forma pela qual a HP está progredindo em direção ao seu objetivo de acelerar o capital digital para 150 milhões de pessoas até 2030.

Leia Mais

Outras Notícias