sexta-feira, julho 12, 2024

Vale Automação Industrial e Schneider Electric se unem para promover sustentabilidade e eficiência na indústria

Compartilhar

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, e a Vale Automação Industrial, empresa especializada em automação industrial e materiais elétricos, firmaram parceria para transformar a indústria por meio de soluções inovadoras e consultoria técnica especializada.

A colaboração entre as companhias busca tornar os processos industriais mais eficientes, seguros e sustentáveis. Como distribuidor Alliance IAD, a Vale Automação Industrial trabalha com seus clientes para estabelecer metas de descarbonização, demonstrando que é possível tornar os processos mais eficientes e lucrativos conforme se concentram na descarbonização para um futuro mais sustentável. O foco da empresa está em projetos que aumentam a competitividade e sustentam o negócio dos clientes.

Para atender a ampla demanda global por eletrificação e digitalização, a Vale Automação Industrial atua com consultores técnicos e conta com o apoio da Schneider Electric, promovendo a redução do consumo energético por meio de projetos de eficiência em acionamentos, motores elétricos e iluminação.

A Vale Automação Industrial implementa soluções de software da Schneider Electric e da AVEVA para digitalização e controle de ativos energéticos. Recentemente, foi criado o programa “Vale + sustentável”, que subsidia a inserção de carregadores de veículos elétricos nas indústrias e pontos comerciais.

Distribuição de energia digitalizada

Com o objetivo de simplificar e digitalizar a distribuição de energia para proteger pessoas e ativos, a Vale Automação Industrial utiliza as soluções EcoStruxure™ da Schneider Electric. Ao usar ferramentas como o EcoStruxure™ Secure Connect Advisor e hardwares certificados como a plataforma Modicon M580, a empresa garante segurança cibernética e maximiza a continuidade e o desempenho dos negócios.

Em colaboração com parceiros como H2On e Serrana Engenharia, entre outros, a Vale Automação Industrial participou de um projeto inovador de uma Usina Termoelétrica que converte lixo em energia, cuja inauguração está prevista para janeiro de 2025. Utilizando hardwares como Modicon M580, drives Altivar ATV340 e supervisório AVEVA EDGE, a usina terá capacidade de gerar 2,7MW, exportando 2,2MW para a rede e aproveitando 12 toneladas de lixo por hora.

A Vale Automação Industrial considera a colaboração imprescindível para alcançar metas de sustentabilidade. Por isso, promove constantes treinamentos para sua equipe e parceiros por meio da Schneider Electric e da AVEVA via plataforma IAD Academy. A companhia investe ainda na promoção de novos talentos, participando de eventos acadêmicos e palestras sobre a transformação digital na indústria.

Leia Mais

Outras Notícias