sábado, julho 13, 2024

Kodak Alaris e SONDA: parceria em prol da integração e da sustentabilidade

Compartilhar

Após anunciar a parceria estratégica com o integrador de soluções tecnológicas SONDA, a Kodak Alaris, fornecedora líder de soluções empresariais de captura de documentos e  Intelligent Document Processing (IDP), espera alcançar ainda mais resultados que impactem significativamente na questão da sustentabilidade, já que os processos complementares e integrados das duas empresas colaboram com uma menor necessidade do uso exagerado de recursos como papel e tinta para impressão.

Gustavo Trevisan, vice-presidente de Digital Services da SONDA, afirma que o tema sustentabilidade já era algo notado nas necessidades dos seus clientes. “Existe uma preocupação no que diz respeito ao uso de menos recursos naturais e nossos clientes demandam alternativas para serem mais sustentáveis e que gerem o menor impacto possível ao meio ambiente enquanto agilizam os seus processos, e assim surge a digitalização para atendimento a essas demandas. A Kodak Alaris é uma marca líder no mercado e isso nos dá uma velocidade muito grande na aceitação junto aos clientes, complementando nossas soluções para atendê-los de forma mais ampla em relação a essas necessidades.”, completa.

A SONDA aproveitará os scanners de documentos e o software de automação inteligente Kodak Alaris, que complementam e aprimoram seus serviços gerenciados de impressão (MPS) e serviços de documentos existentes. A aliança permitirá processos de digitalização e transformação para clientes no Brasil, Colômbia, Chile e Peru.

Com a expectativa de crescimento na casa de dois dígitos no Brasil para este ano, a parceria visa setores como os de serviços financeiros, governo e área da saúde, segmentos esses com alta de demanda de fluxo de documentos em papel e que necessitam de processos integrados e com reconhecida segurança na captura e armazenamento das informações, inclusive com tecnologias que atendam às obrigatoriedades da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

“Do ponto de vista de sistemas e ferramentas tecnológicas para automatizar processos, a inteligência artificial (IA) surge como uma poderosa aliada nesse cenário, proporcionando soluções avançadas para automatizar e aprimorar a conformidade com a LGPD e a proteção de dados. Nós, Kodak Alaris, e SONDA, conseguimos atender com facilidade os mais diversos setores, inclusive os das áreas de saúde, ainda tão reféns do uso do papel com grandes volumes de dados para identificar potenciais riscos e vulnerabilidades, automatizando as Avaliações de Impacto à Proteção de Dados (DPIAs) exigidas pela LGPD”, explica Vanilda Grando, Global Business Development Director da Kodak Alaris. “Estamos entusiasmados em apoiar nossos clientes em sua jormada de transformação digital na busca de otimização e crescimento do negócio”, finaliza.

Leia Mais

Outras Notícias