sábado, julho 13, 2024

Schneider Electric anuncia novo presidente para o Brasil

Compartilhar

A Schneider Electric anuncia que a partir desta segunda-feira, 1º, Roberto Rossi assume como o novo presidente da empresa para o Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na Schneider Electric e um total de 25 anos na indústria, Rossi tem um amplo histórico de liderança em diferentes regiões do mundo. De origem argentina, o executivo já havia atuado como vice-presidente da unidade de negócios de Power Systems na América do Sul e ocupado uma posição comercial que incluía o Brasil.

Nos últimos três anos e meio, Rossi exerceu o cargo de presidente da Schneider Electric para a Indonésia e o Timor Leste. Durante esse período, conduziu as operações na região em direção ao seu crescimento e diversificou segmentos e modelos de negócios.

“Para a Schneider Electric, na posição de líder global em tecnologia industrial, agora é um momento crucial em que queremos olhar para o Brasil como uma fortaleza no cenário mundial. Com a atual presidência do G20 e como sede da COP-30 em Belém (PA), em 2025, é hora de o país assumir o protagonismo como ponto focal em oportunidades relacionadas à sustentabilidade, transição e eficiência energética”, afirma Rossi.

Leia Mais

Outras Notícias