sexta-feira, julho 12, 2024

Projetos brasileiros investidos pela Lenovo são premiados no AI for Good Global Summit 2024

Compartilhar

Este ano, projetos brasileiros estão brilhando nas premiações do AI for Good Global Summit, um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com a International Telecommunication Union (ITU). O objetivo é promover a inteligência artificial como mecanismo de melhorar áreas como saúde, clima, equidade de gênero, prosperidade inclusiva, infraestrutura sustentável e outras iniciativas globais de desenvolvimento. A Cerimônia de premiação ocorrerá na Conferência Mundial de Inteligência Artificial, de 4 a 5 de julho de 2024, em Xangai, China.

O projeto de tradutor de LIBRAS, liderado pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Lenovo no Brasil, levou o prêmio da categoria Innovate for Impact Use em Genebra, na Suíça, em maio. Em junho o projeto também foi premiado no Best innovative AI Solution Award pelo WAIC de Xangai. O tradutor, por meio de uma tecnologia proprietária de IA, é capaz de identificar visualmente e contextualizar gestos individuais transformando-os em mensagens de texto e áudio, em português e de forma simultânea.

Já a um grau e meio, climatech brasileira investida pela Lenovo no Brasil por meio da gestora em deep-tech Indicator Capital, levou o prêmio de Melhor Impacto Ambiental com o caso de sucesso Abrace a Floresta. A equipe irá apresentar o projeto Pantera, um software para a gestão integrada de incêndios florestais que oferece módulos que incluem análise de risco, detecção instantânea através de inteligência artificial e monitoramento por câmeras, além de detecção por satélites. O sistema também abrange a gestão de brigadas e a análise de impacto, proporcionando uma solução completa para a prevenção e resposta à incêndios florestais.

Leia Mais

Outras Notícias