sábado, julho 13, 2024

FedEx produz mais de 5.500 cobertores para doação a partir da reciclagem de 4,1 toneladas de tecidos de uniformes

Compartilhar

A Federal Express Corporation, maior empresa de transporte do mundo, irá realizar, neste inverno, a doação de 5.650 cobertores produzidos por meio da reciclagem de mais de 13 mil peças de uniformes fora de uso de seus funcionários do Brasil. A ação beneficiará instituições de amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social e de proteção animal, especialmente aquelas que estão trabalhando no apoio à população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Desde a sua primeira edição, em 2015, o Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes já confeccionou 32 mil cobertores a partir de 81,6 mil peças de roupas, totalizando quase 26 toneladas de tecidos reutilizados. A iniciativa faz parte do FedEx Cares, programa global de engajamento comunitário. Além de contribuir para uma economia solidária, ele colabora com os esforços da empresa nas áreas social e ambiental e já atendeu mais de 60 ONGs em todo o Brasil.

Na 9ª edição do programa, 4,6 mil cobertores serão destinados a pessoas, e 1.050 unidades, em tamanho menor, para animais. Cerca de 65% das peças terão como destino o Rio Grande do Sul: 3 mil cobertores para apoiar as ações do Exército de Salvação no estado e 700 unidades menores para organizações de proteção animal. O restante será encaminhado para ONGs indicadas por funcionários em outras localidades do país.

“O Programa FedEx de Reciclagem de Uniforme reflete nosso propósito de impactar positivamente as comunidades onde atuamos e o nosso compromisso em minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente”, diz Gabriel Kayser, diretor de marketing e experiência do cliente da FedEx. Além de apoiar a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades atendidas pela FedEx, a empresa tem como meta atingir operações globais neutras em carbono até 2040.

Leia Mais

Outras Notícias