sexta-feira, julho 12, 2024

Chemours aprimora a metodologia de avaliação de sustentabilidade de portfólio

Compartilhar

The Chemours Company, empresa química global com posições de liderança no mercado em Tecnologias de Titânio, Soluções Térmicas & Especializadas e Materiais de Desempenho Avançado, anunciou o lançamento do EVOLVE 2030 Versão 2.0, a metodologia de avaliação de sustentabilidade do portfólio da empresa, que ajuda a avaliar suas ofertas de produtos e o pipeline de desenvolvimento de produtos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU).

Os critérios de avaliação ajudam a Chemours a demonstrar o progresso em relação à sua meta do Compromisso de Responsabilidade Corporativa 2030 de gerar 50% ou mais de sua receita a partir de ofertas que fazem uma contribuição específica para os ODSs da ONU. A metodologia atualizada agora inclui considerações sobre a circularidade de produtos e embalagens, bem como percepções obtidas com a experiência da Chemours no uso da metodologia nos últimos quatro anos.

O EVOLVE 2030 usa informações e percepções de sustentabilidade para informar decisões sobre seu portfólio de produtos, investimentos em inovações e alocação de recursos. Sua metodologia holística, baseada em dados e na ciência, foi projetada para maximizar o impacto positivo dos produtos da Chemours na sociedade e, ao mesmo tempo, minimizar seu impacto no planeta.

“A Chemours é impulsionada por um forte compromisso com a sustentabilidade. A metodologia EVOLVE 2030 atualizada aumenta nossa capacidade de alinhar nossos processos de negócios com esse compromisso, permitindo-nos quantificar melhor os impactos sociais e ambientais de nossos produtos e orientar nossas decisões de acordo”, disse a Dra. Amber Wellman, Diretora de Sustentabilidade da Chemours. “Ao incorporar as lições aprendidas e manter nossa abordagem de melhoria contínua, estamos possibilitando um futuro em que nossos produtos não apenas atendam às necessidades do mercado, mas também contribuam positivamente para o nosso planeta compartilhado.”

Estabelecido em 2019, o EVOLVE 2030 é baseado na Metodologia da Indústria Química para Avaliações de Sustentabilidade de Portfólio (PSA) do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD). A Chemours avalia suas ofertas com base em uma abordagem de Combinação de Produto-Aplicação (PAC), que considera os benefícios e ônus de um produto ao longo de seu ciclo de vida, incluindo sua contribuição para os ODSs da ONU e seu impacto geral – ou “Impressão” – nas pessoas e no planeta. Ao examinar as contribuições de seus produtos para os ODSs da ONU e seu impacto geral na sociedade e no meio ambiente, a Chemours está fortalecendo sua determinação de orientar seu portfólio de produtos para apoiar um futuro mais sustentável.

O EVOLVE 2030 foi desenvolvido em parceria com o Anthesis Group, um consultor global de sustentabilidade, e recebeu a garantia do Lloyd’s Register Quality Assurance em 2019 e 2024.

Leia Mais

Outras Notícias