sábado, julho 13, 2024

Barzel Properties promove inclusão e sustentabilidade com Projeto Tapume Inclusivo

Compartilhar

A Barzel Properties, gestora de empreendimentos imobiliários, anuncia uma parceria com o Olga que reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. A colaboração resultará no projeto “Tapume Inclusivo”, que envolverá a pintura de um trecho do tapume no formato de mural ecológico. O local, na esquina da Rua Joaquim Floriano com a Rua Clodomiro Amazonas, na capital paulista, abrigará um novo empreendimento corporativo boutique office de alto padrão desenvolvido pela Barzel.

O “Tapume Inclusivo” não se limitará a embelezar o espaço urbano. Seu objetivo é promover a conscientização ambiental e a inclusão, integrando a comunidade local em um processo criativo e sustentável.

“Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além dos edifícios que construímos. Queremos deixar um legado positivo nas regiões onde atuamos, e o “Tapume Inclusivo” é um reflexo disso. Estamos felizes em apoiar uma iniciativa que oferece oportunidades para pessoas com deficiência, promovendo a sua arte e aproximando elas do universo corporativo.”, disse Deborah Sarfati, diretora de marketing da Barzel.

A ação prevista pelo projeto “Tapume Inclusivo” reunirá 7 jovens, com ou sem deficiência, para a criação de um grafite com temática ecológica, simbolizando a integração entre arte e meio ambiente. Eles estarão na companhia do artista Vinicius Fleck.

O projeto do Olga, iniciado em 2015, transforma tapumes de construção em obras de arte, promovendo a inclusão social e oferecendo fonte de renda aos participantes.

“A parceria com a Barzel Properties é uma oportunidade fantástica para ampliar o alcance do nosso trabalho e reforçar a importância da inclusão e da sustentabilidade. Este projeto não só oferece uma plataforma para que jovens talentos expressem sua criatividade, mas também transforma a paisagem urbana de forma positiva. Estamos entusiasmados em colaborar com a Barzel e ver o impacto desta iniciativa na comunidade local,” afirmou Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga Kos.

Sobre a Barzel Properties

A Barzel Properties é uma empresa de Real Estate que faz a gestão e o desenvolvimento de ativos e atua em todas as fases do investimento. Seu DNA imobiliário capacita a identificação das melhores oportunidades e a oferta de espaços de alto padrão para as empresas. Com quase R$7 Bilhões de ativos sob gestão, a Barzel destaca-se por gerar valor e oportunidades de investimentos sólidos, garantindo resultados a longo prazo e preservando o patrimônio de seus clientes.

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O OLGA desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens, idosos e adultos com deficiência intelectual ou física e, também, abre espaço para pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão. Ao longo dos anos, já foram atendidas mais de 37 mil pessoas.

Ao traçar sua rota, o OLGA acompanha a trajetória do participante e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos, como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade e promover a inclusão social.

Leia Mais

Outras Notícias