sexta-feira, julho 12, 2024

Abracom apresenta pesquisa sobre diversidade, inclusão e equidade nas agências de comunicação corporativa

Compartilhar

O Grupo de Trabalho de Diversidade, Equidade e Inclusão, da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), divulga a pesquisa “Conhecer e agir – um panorama sobre Diversidade, Inclusão e Equidade nas agências de comunicação corporativas da Abracom”, que tem como objetivo reconhecer e compreender a realidade do setor sobre o tema.

Os dados apresentados abrangem 36 agências, o que corresponde a 20,9% das afiliadas à Abracom. Aplicada em janeiro de 2024, a pesquisa inclui 15 questionamentos sobre o porte da agência, ocupação de funcionários nos eixos de gênero, raça, etnia, pessoa com deficiência, LGBTQIAP+ e etarismo.

“A pesquisa baseia-se em entendimentos da Abracom: conhecer nossas potencialidades e fragilidades, e pertencer. Além disso, usar dados e métricas para instrumentalizar nossa atuação. Assim, podemos mensurar nosso trabalho e apresentá-lo à sociedade, clientes, funcionários e parceiros”, comenta Tacyana Viard, coordenadora do Grupo de Trabalho de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Michele Cruz, Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Abracom

O levantamento, conduzido com a consultoria de Mayara Teodoro, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding, mostra como o tema está sendo abordado em agências de comunicação. “A diversidade é de extrema importância em todos os setores, mas quando pensamos no setor de comunicação, ela é ainda mais essencial. Nossa comunicação é sobre pessoas e para pessoas e, por isso, precisa abranger e representar toda a riqueza e diversidade da nossa sociedade”, aponta Mayara.

“O levantamento é importantíssimo para nos dar norte. A partir do conhecimento que ele nos traz vamos agir para alertar, letrar e assistir as agências nas suas necessidades. Estamos muito felizes em já contar com esse material na implementação da diretoria”, conclui Michele Cruz, Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Abracom.

A pesquisa está disponível neste link.

Leia Mais

Outras Notícias