sexta-feira, julho 12, 2024

Dow publica Relatório de Progresso INtersections 2023

Compartilhar

A Dow publica o relatório de Progresso INtersections 202, mostrando as ações alinhadas como a ambição da empresa, inovação em ciência dos materiais e as parcerias estratégicas estão adicionando valor sustentável para os stakeholders e fomentando um futuro mais sustentável.

A edição detalha os compromissos da Dow e avanços em direção a quatro áreas fundamentais: proteção do clima, economia circular e de materiais mais seguros, desenvolvimento de uma equipe e comunidade prósperas, além de promover responsabilidade e excelência em nossa categoria.

O Relatório de 2023 comemora o vigésimo ano de relatórios voluntários de sustentabilidade da Dow e o sexto ano de relatórios sobre inclusão, diversidade e equidade.

Os destaques principais do Relatório:

Proteger o clima

·         Foi aprovada a decisão final de investimento para construir o primeiro complexo integrado de craqueamento de etileno e derivados do mundo, em Fort Saskatchewan, Alberta, Canadá, com zero emissões líquidas nos escopos 1 e 2. O projeto, que irá descarbonizar 20% da nossa capacidade global de etileno, é crucial para atingir nossa meta de redução de emissões até 2030, além de contribuir para a comercialização de produtos com baixas e até zero emissões de carbono.

·         Obteve mais de 50% da eletricidade comprada pela Dow, ou mais de 1.000 megawatts (MW), proveniente de fontes renováveis, superando nossa meta para 2025 de 750 MW.

·         Lançamento de vários produtos inovadores que contribuem para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como o Surfactante EcoSense 2470 para o mercado de cuidados domésticos, o Composto ENDURANCE HFDD-4201 SC para Sistemas de Cabos e uma nova gama de soluções de propilenoglicol (PG) feitas a partir de matérias-primas alternativas que são de base biológica ou circular.

Promover uma economia circular e materiais mais seguros

·         Marcos significativos com parceiros-chave que ajudarão a converter uma gama mais ampla de resíduos plásticos em aplicações de alto valor, com a conclusão mecânica da planta de reciclagem mecânica de 15.000 toneladas métricas da Valoregen na França e da planta de reciclagem avançada de 20.000 toneladas métricas da Mura no Reino Unido.

·         Alinhamento de mais de 89% do portfólio de inovação em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Dow às áreas de foco em sustentabilidade de proteção climática, economia circular e materiais mais seguros.

·         Trabalhar junto aos clientes para criar soluções mais circulares e de alto desempenho, incluindo os Ionômeros SURLYN REN e SURLYN CIR utilizando matérias-primas circulares e de base biológica que ajudam a criar embalagens cosméticas de alta qualidade.

Cultivando uma equipe e comunidade prósperas

·         Nomeado um dos 25 Melhores Locais de Trabalho do Mundo pelo Great Place To Work e FORTUNE

·         Atingimos aproximadamente US$ 335 milhões em gastos globalmente com empresas diversas e de pequeno porte certificadas, superando nossa meta de US$ 275 milhões.

·         Parceria com 640 organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais e outras organizações comunitárias para acelerar a mudança social e criar um futuro mais sustentável e equitativo.

Impulsionando a responsabilidade e o melhor desempenho da categoria

Divulgações aprimoradas para qualificações do Conselho de Administração, gerenciamento de riscos corporativos e planejamento de sucessão de liderança.

Atualização do Código de Conduta da Dow em alinhamento com as melhores práticas da indústria.

Continuar com o compromisso com a transparência, alinhando nossas divulgações do Relatório de Progresso de 2023 a cinco padrões e estruturas líderes, incluindo a Global Reporting Initiative (GRI), o Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GEE), a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), o Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e as Métricas de Capitalismo de Partes Interessadas do Fórum Econômico Mundial (WEF).

Leia Mais

Outras Notícias