sábado, julho 13, 2024

Fundação Casas Bahia reporta investimento de R$ 3,7 milhões em ações sociais

Compartilhar

A Fundação Casas Bahia reporta investimento de 3,7 milhões em iniciativas sociais. Ao todo, 12 projetos e ações foram apoiados em 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Mais de 35 mil pessoas foram impactadas com capacitação para o mercado de trabalho, apoio educacional com cunho tecnológico e incentivo ao empreendedorismo. Esses são os números recém-publicados no relatório de atividades de 2023.

Para alcançar estes resultados no período, a Fundação firmou mais duas parcerias: uma com o Instituto Vini Jr. e outra como a Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (Afesu). Manteve, ainda, os investimentos em programas já existentes, como o PROA e o Instituto Dona de Si.

O foco é apoiar a transformação da realidade dos participantes, como explica Vanessa Romero, Gerente da Fundação Casas Bahia e Head de ESG do Grupo Casas Bahia. “Nos debruçamos sempre em fortalecer comunidades, assim como multiplicar oportunidades de desenvolvimento socioemocional e profissional”. Em 2023, a Organização teve um aumento de 21,86% de formandos comparado ao ano anterior. Por fim, desde 2021, cerca de 46 mil pessoas foram capacitadas, o que representa aproximadamente 91,7% do objetivo de formar 50 mil pessoas até 2025.

Leia Mais

Outras Notícias