Ciente da difícil situação que a população do Rio Grande do Sul vem enfrentando em virtude das fortes chuvas que castigaram o estado, a GreenYellow se uniu à LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, e ao Instituto Leroy Merlin Obramax para desenvolverem uma ação com foco nas crianças vítimas da tragédia ambiental e humanitária sem precedentes. Para se ter ideia, no âmbito educacional, de acordo com os dados da Secretaria de Educação (Seduc) do RS, atualizados no dia 11 de maio, cerca de 1.044 escolas, em 243 municípios gaúchos, foram afetadas pelas inundações.
Em mais uma ação integrada à EcoDay, iniciativa da GreenYellow que ocorre anualmente em suas principais unidades ao redor do mundo com objetivo de realizar projetos de impacto social ou ambiental, a unidade da LEROY MERLIN, localizada na Marginal Tietê, abriu suas portas para que mais de 100 colaboradores da GreenYellow pudessem se reunir para a montagem de mais de 1 mil kits escolares. O conteúdo será destinado às crianças do ensino fundamental e infantil da região de Canoas.
Segundo a diretora de Impacto Positivo e Comunicação Corporativa da Leroy Merlin, Andressa Borba, fazer parte de uma ação como EcoDay é de extrema importância para contribuir com ações eficientes para auxiliar a sociedade e a mensagem é muito positiva. “Além de ajudar centenas de crianças a voltarem aos seus estudos, a iniciativa demonstra que escolhemos de maneira assertiva nossos parceiros que compartilham os mesmos propósitos educação e profissionalização, bem como o do desenvolvimento de habitações mais saudáveis, dignas e positivas. É gratificante saber que com a GreenYellow estamos ultrapassando as relações comerciais e extrapolando os muros das duas empresas”, enfatiza.
A gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow, Marília Damião, salienta que a constância e a persistência da companhia em promover o Ecoday ao longo de tantas edições, tendo como tema causas tão importantes, como a reciclagem de materiais, a doação dos kits escolares para as crianças gaúchas, entre outros, fortalecem o comprometimento dos colaboradores com os valores da empresa. “Sentimos muita satisfação em ver o amplo engajamento das pessoas ao longo de todas as edições. Isso demonstra que o time e a GreenYellow estão muito alinhados também nesse aspecto”, avalia Marília.
Sobre a GreenYellow
Em 17 anos, a GreenYellow tornou-se um ator importante na transição energética na França e ao redor do mundo, sendo uma verdadeira aliada de empresas e comunidades.
Como especialista em produção solar fotovoltaica, projetos de eficiência energética, comercialização de energia e mobilidade elétrica, a GreenYellow apoia seus clientes em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e financiamento até a operação de projetos de infraestrutura que lhes permitam produzir energia verde e competitiva, reduzir o seu consumo de energia e, assim, acelerar a sua descarbonização.
Operando em 17 países em quatro continentes, a GreenYellow está constantemente inovando para enfrentar os desafios das alterações climáticas e enriquecer a sua plataforma de oferta única e global.
No Brasil desde 2014, a empresa possui mais de 1 mil projetos de eficiência energética implementados e 280 MWp em projetos fotovoltaicos distribuídos em mais de 80 usinas. Entre seus clientes, atualmente, estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros.