sexta-feira, julho 12, 2024

Bloomberg facilita o acesso aos dados ESG para a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD)

Compartilhar

A Bloomberg anunciou nesta segunda-feira, 24, o lançamento de uma nova oferta de dados no Terminal Bloomberg, reunindo as informações que as empresas começaram a relatar de acordo com a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa da União Europeia (CSRD). A solução também está disponível por meio do Data License para uso em escala na empresa.

A CSRD expande simultaneamente a gama de empresas que precisam divulgar publicamente os dados de ESG e amplia os relatórios para mais de 1.000 métricas, que abrangem critérios de materialidade financeira e de impacto. Quando as exigências de divulgação começarem, a partir de 2025, a nova oferta de dados fornecida pela Bloomberg ajudará a informar de forma holística a estratégia de sustentabilidade das empresas financeiras e ajudará a simplificar a divulgação de sustentabilidade de suas atividades econômicas.

A oferta de CSRD da Bloomberg é baseada em um mapeamento das Normas Europeias de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS) para os campos de dados existentes da Bloomberg. Essa ferramenta inclui dados históricos para um subconjunto de campos relatados por empresas voluntariamente ou sob requisitos regulatórios anteriores. Campos adicionais serão criados para garantir que os clientes possam acessar as divulgações quantitativas obrigatórias que abrangem tanto a materialidade financeira quanto a de impacto. As empresas obrigadas a apresentar relatórios em 2025 já estão inseridas na cobertura da Bloomberg, que se expandirá para incluir também as empresas que começarão a apresentar relatórios em 2026.

Leia Mais

Outras Notícias