sábado, julho 13, 2024

AVEVA anuncia acordo de colaboração com AWS para impulsionar a transformação industrial sustentável

Compartilhar

A AVEVA anunciou um Acordo de Colaboração Estratégica (ACE) com a Amazon Web Services (AWS), que apoiará os seus clientes industriais permitindo a entrega em nuvem dos mais recentes aplicativos AVEVA, como soluções integradas e prontas para uso de software como serviço (SaaS).

A AVEVA está colaborando com a AWS para resolver desafios de interoperabilidade com a ajuda da Inteligência Artificial (IA). A falta de funcionalidade entre modelos de dados pode ser uma barreira para os clientes interessados em gêmeos digitais, enquanto a criação de modelos de dados é cara e demorada. A parceria busca criar capacidade de mapeamento em plataformas AWS, o que poderia diminuir o tempo de obtenção de valor e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade do gerenciamento dos dados em silos e em padrões de dados industriais.

O Acordo de Colaboração Estratégica entre as empresas agrega substancial valor aos clientes da AWS, permitindo que a AVEVA amplie ainda mais suas vantagens em várias indústrias, como a de produtos químicos, alimentos e bebidas, por meio de soluções acessíveis.

Com a transição da AVEVA para soluções baseadas em nuvem, o acesso a tecnologias ágeis e acessíveis é aprimorado em todos os setores da indústria. Essa transformação contínua ressalta o compromisso da empresa em democratizar o acesso a soluções avançadas de engenharia e em nivelar o campo de atuação para empresas de todos os setores.

As soluções interoperáveis baseadas em nuvem ajudam a impulsionar um desempenho mais rápido para os clientes AVEVA. Os processos serão agilizados em semanas, ao invés de meses, reduzindo significativamente o tempo que um produto ou serviço leva para passar da fase de idealização até estar pronto.

Além disso, as soluções baseadas em nuvem eliminam a necessidade de amplo envolvimento e manutenção da área de Tecnologia da Informação (TI), abrindo caminho para ciclos de inovação mais rápidos e processos de implantação simplificados.

Empresas de todo o mundo já estão se beneficiando das soluções AVEVA e AWS. Um exemplo é a norueguesa Aker Carbon Capture, que projeta e constrói instalações para companhias que atuam na indústria de utilização intensiva de carbono, como a de cimento, aço, petróleo e gás. A engenharia unificada da empresa em nuvem ajuda a Aker a criar projetos eficientes e replicáveis para unidades de captura de carbono, e o software da parceria AVEVA e AWS permite que as equipe colaborem em diferentes fusos horários, resultando em aumento de eficiência operacional e na abreviação em mais de 50% do tempo de lançamento de um produto ou serviço no mercado.

“Sendo a disrupção o novo normal, as organizações industriais devem enfrentar vários desafios, desde limitações na cadeia de fornecimento até a crescente concorrência e escassez de mão de obra”, afirma Tobias Schelee, vice-presidente Sênior de Produtos da AVEVA. “Graças ao forte relacionamento com a AWS, a AVEVA está ajudando os clientes industriais a aproveitarem a IA e as tecnologias de nuvem para aprimorar a colaboração em tempo real, integrar perfeitamente informações, executar análises sofisticadas e, por fim, alcançar um sistema interconectado que transcende silos individuais para um desempenho poderoso.”

“A parceria estratégica entre a AWS e a AVEVA permite que as empresas industriais cheguem ao próximo nível de engenharia colaborativa e criação de valor”, afirma Uwem Ukpong, vice-presidente de Serviços Globais da AWS. “Juntos, oferecemos aos nossos clientes um ambiente flexível e seguro para engenharia baseada em nuvem, a ser aprimorado pela IA generativa.”

A AVEVA também alcançou o status de Parceiro de Competência Industrial e de Fabricação da AWS, que reconhece a experiência da empresa no fornecimento de serviços profissionais e soluções de software para fabricação industrial. Como parceiro de competência industrial e de fabricação da AWS, a AVEVA adota as melhores práticas para construir uma infraestrutura em nuvem segura, resiliente e eficiente para aplicações industriais.

A AVEVA e a AWS estão atuando em favor da transformação do setor industrial, ao fornecerem soluções diferenciadas e inovadoras que moldarão um futuro globalmente sustentável. Adicionalmente ao status alcançado em Competência Industrial e de Fabricação, a AVEVA é um dos menos de dez parceiros de Competência em Energia da AWS, na categoria Novas Energias.

Leia Mais

Outras Notícias