sábado, julho 13, 2024

Nauterra adere ao Pacto Global da ONU no Brasil

Compartilhar

A Nauterra, empresa global de alimentação que produz a marca Gomes da Costa, acaba de aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Com a assinatura, a empresa formaliza o apoio aos dez princípios do pacto – que cobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção – e seu comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da organização.

“Estamos orgulhosos em anunciar nosso compromisso com o Pacto Global da ONU. Prezamos pela transparência, responsabilidade e sustentabilidade, e a adesão ao pacto é mais um exemplo de como caminhamos nessa direção. Estamos empenhados em implementar esses princípios em todas as áreas e contribuir para o desenvolvimento das Nações Unidas”, afirma Martin Barbaresi, CEO da Nauterra Divisão América.

A Nauterra já adere ao Pacto Global a nível corporativo em sua sede na Espanha desde 2016, e a partir de então vem cumprindo com suas responsabilidades de envio de relatório de progresso anual e divulgação dos esforços contínuos na integração dos dez princípios em sua estratégia de negócios, cultura e operações diárias. A novidade agora é que a Nauterra estará mais próxima das ações nacionais do Pacto Global no Brasil, podendo contribuir para o desenvolvimento sustentável regional e reforçando as iniciativas específicas do país.

Leia Mais

Outras Notícias