sexta-feira, julho 12, 2024

AR&CO substitui 6,2 milhões de embalagens por alternativas biodegradáveis no e-commerce e indústria

Compartilhar

A AR&Co, grupo que reúne marcas como Reserva, Baw, INK e Reversa, em parceria com a Bioelements – referência em soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de embalagens –, substituiu mais de 6,2 milhões de embalagens entre sacos e envelopes para e-commerce e operações industriais no Brasil, desde 2023. Um impacto de aproximadamente 54 toneladas a menos de plástico convencional circulando no mercado e substituído por formulações que são biodegradadas em até 20 meses, em diversas condições naturais.

Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements, afirma que a companhia quer estar à frente da transformação do setor de embalagens na América Latina e nos EUA. “Nosso objetivo é revolucionar esta indústria. Oferecemos alternativas reais ao plástico convencional, mantendo sua funcionalidade e usabilidade, tão importante em diferentes setores econômicos, mas por meio de formulações biodegradáveis ​​e de menor impacto ambiental que atendem às necessidades de cada parceiro”.

De acordo com Alan Abreu, Especialista em Sustentabilidade na AR&Co, “a parceria com a Bioelements significou um importante passo na redução do uso de plástico convencional nas nossas embalagens. Já utilizamos um percentual de material reciclado para embalar os produtos, mas a substituição pelo bioplástico mostrou-se uma alternativa viável ambiental e economicamente, reforçando o nosso posicionamento de preferência por embalagens de menor impacto ambiental”, explica.

Pesquisar e avançar

As embalagens da Bioelements são capazes de biodegradar e se transformar em energia para fungos e microorganismos. Um ciclo que não deixa resíduos tóxicos ou fragmentos em microplásticos. “Tecnologia e inovação são os nossos diferenciais. Trabalhamos junto a centros científicos e acadêmicos de todo o continente, que avaliam e validam nossos produtos. Oferecemos soluções que beneficiam tanto os consumidores como o meio ambiente, com uma alternativa ecológica confiável”, ressalta Adriana.

“Fazer esse movimento em parceria com uma empresa certificada como B Corp, como a Bioelements, também concretiza as possibilidades de encontrarmos soluções trabalhando em rede e com o olhar direcionado para o mesmo propósito: um futuro mais sustentável, equitativo e com menos impactos negativos para as pessoas e para o planeta”, finaliza Alan.

Leia Mais

Outras Notícias