quinta-feira, janeiro 2, 2025

Genesys e Lighthouse Works se unem para melhorar oportunidades de carreira para cegos e deficientes visuais

Compartilhar

Genesys, líder global em orquestração de experiências alimentada por IA na nuvem, e a Lighthouse Works, uma organização de terceirização de processos de negócios (BPO), estão se unindo para ajudar a aumentar as oportunidades de carreira globais para indivíduos que são cegos ou deficientes visuais (C/DV). Juntas, as empresas estão fornecendo uma solução acessível de orquestração de experiências que qualquer organização pode implantar para capacitar indivíduos C/DV na força de trabalho de contact centers. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo têm uma deficiência visual de perto ou de longe. Somente nos Estados Unidos, quase 70% das pessoas que são cegas ou deficientes visuais não estão empregadas, conforme relatado pelas Indústrias Nacionais para Cegos

Para aumentar as oportunidades de emprego para essa comunidade sub-representada, o EquiVista da Lighthouse Works agora está disponível exclusivamente na plataforma Genesys Cloud™. O lançamento do EquiVista avança o compromisso tanto da Lighthouse Works quanto da Genesys em apoiar populações carentes por meio de uma abordagem centrada nas pessoas para a inovação. 

Com base na experiência da Lighthouse Works na Genesys Cloud, este novo aplicativo equipa organizações em todo o mundo com uma interface de usuário simplificada que pode ser personalizada para indivíduos e alinhada com suas habilidades visuais. O EquiVista incorpora o software de leitura de tela Jobs Access with Speech (JAWS) para criar fluxos de trabalho mais eficientes por meio da automação, permitindo que indivíduos C/DV usem a Genesys Cloud para se envolverem perfeitamente com os clientes. 

A solução fornece às organizações:

  • A capacidade de automatizar comportamentos repetitivos.
  • Fluxos de trabalho simplificados para melhor eficiência.
  • Suporte a teclas de atalho para controle simplificado.
  • A capacidade de cumprir regulamentos federais e internacionais, incluindo as normas de conformidade do nível AA das Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) 2.2.
  • Personalização granular da interface do usuário, permitindo que a área de trabalho de cada agente seja adaptada às suas habilidades. 

O EquiVista surge em um momento em que a tecnologia e a acessibilidade estão no centro das estratégias de negócios globais. De acordo com a Forrester, 62% dos entrevistados na América do Norte, 55% na Europa e 63% na Ásia relatam um compromisso de cima para baixo com acessibilidade em suas organizações, com o trabalho realmente acontecendo para cumprir esses compromissos. 

Várias iniciativas globais no horizonte estão focadas em remover barreiras para indivíduos com deficiência, tornando a disponibilidade do EquiVista no mercado de experiência do cliente ainda mais oportuna. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas inclui 17 objetivos de desenvolvimento sustentável projetados para transformar o mundo e garantir a inclusão de pessoas com deficiência até 2030, com ênfase em emprego e educação. E em junho de 2025, o Ato de Acessibilidade Europeu entra totalmente em vigor; foi introduzido pela União Europeia para ajudar as empresas a melhorar o mercado de produtos e serviços acessíveis, ao mesmo tempo em que impulsiona o aumento de oportunidades de emprego para pessoas com habilidades diferentes. 

“Introduzimos o EquiVista em parceria com a Genesys para ajudar a nivelar o campo de jogo para a força de trabalho com deficiência visual”, disse Kyle Johnson, CEO e presidente da Lighthouse Works. “Com essa tecnologia, as organizações têm uma enorme oportunidade de aumentar seu impacto e contribuir para um mundo mais equitativo, proporcionando ambientes de trabalho mais inclusivos e oportunidades de avanço na carreira para essa população sub-representada.” 

“Estamos à beira do desenvolvimento de IA que removerá barreiras tecnológicas e de negócios”, disse Chris Lewis, analista de telecomunicações e acessibilidade e diretor fundador da Lewis Insight. “A parceria entre Genesys e Lighthouse Works é um ótimo exemplo de abertura de oportunidades de emprego e experiência do cliente para muitos indivíduos anteriormente excluídos.” 

“A tecnologia tem um papel poderoso a desempenhar na ajuda a pessoas com deficiência”, disse Olivier Jouve, diretor de produtos da Genesys. “A plataforma Genesys Cloud foi projetada para ser flexível e capacitar as organizações a adaptá-la às necessidades de seus negócios, tornando o que é possível na experiência do funcionário e do cliente ilimitado. Ao ajudar a criar oportunidades de mudança de vida para cegos e deficientes visuais, essa parceria entre Lighthouse Works e Genesys é um testemunho do que pode ser alcançado quando a empatia está no coração da experiência.” 

Comprometida em usar seus produtos para o bem-estar dos outros, a Genesys tem como objetivo para 2030 impactar a vida de mais de 100 milhões de pessoas necessitadas por ano, ajudando organizações sem fins lucrativos a usar seus produtos para o bem. Todos os lucros das vendas do EquiVista irão diretamente para a Lighthouse Works em apoio às oportunidades de carreira para cegos e deficientes visuais.

Sobre a Lighthouse Works

Lighthouse Works é uma empresa de soluções de negócios que emprega centenas de membros da equipe em todo os Estados Unidos, com mais da metade tendo vários graus de deficiência visual. Com uma taxa de rotatividade de agentes mais de cinco vezes menor do que a média do setor, a empresa foi responsável por seis em cada 10 novos empregos criados entre as Indústrias Nacionais para Cegos (NIB) e agências associadas à NIB em 2023. Esse sucesso é construído sobre uma integração entre a plataforma Genesys Cloud e o software de leitura de tela JAWS que cria fluxos de trabalho mais eficientes por meio da automação, juntamente com o desenvolvimento do EquiVista.

Leia Mais

Outras Notícias