sexta-feira, julho 12, 2024

Coldplay lançará novo álbum Moon Music feito a partir de garrafas plásticas

Compartilhar

O Coldplay pretende fazer o disco de vinil mais ecologicamente sustentável de todos os tempos, para seu recém-anunciado álbum Moon Music. Cada cópia em vinil de 140g de Moon Music será fabricada a partir de nove garrafas plásticas recuperadas de resíduos de consumo. Para uma edição especial de colecionador, 70% do plástico foi recolhido pela organização ambiental sem fins lucrativos The Ocean Cleanup de Rio Las Vacas, Guatemala, impedindo-o de poluir o Golfo de Honduras e o Oceano Atlântico.

A banda afirma que reduzirá as emissões de carbono em 85% em comparação com a produção regular de vinil de 140g e evitará a fabricação de 25 toneladas de plástico virgem. As cópias dos CDs serão feitas com 90% de plástico reciclado, com uma redução de 78% nas emissões em comparação com a fabricação tradicional de CDs.

A iniciativa acompanha a tentativa do Coldplay de reduzir o impacto ambiental das turnês, à medida que a banda continua sua épica turnê mundial Music of the Spheres, que é agora a terceira turnê com maior bilheteria de todos os tempos.

No início deste mês, a banda disse que reduziu sua pegada de carbono em 59% em comparação com a turnê mundial anterior. Além de tentar evitar viagens de avião sempre que possível, foram implementadas soluções tecnológicas criativas, como “pistas de dança cinéticas” que aproveitavam a energia do movimento da multidão.

Leia Mais

Outras Notícias