sexta-feira, julho 12, 2024

 Zurich passa a compensar emissões de carbono no seguro residencial em parceria com a Tempo

Compartilhar

Em linha com os compromissos globais de sustentabilidade assumidos pela Seguradora Zurich, a partir de agora, assim como já acontece no seguro de auto, a companhia fará a compensação da emissão de carbono para todos os produtos que integram a sua carteira de massificados, que inclui o seguro residencial, seguro para pequenos negócios (Zurich Empresa), seguro imobiliário e para condomínios.

Nesta nova parceria com a Tempo, serão compensadas as emissões decorrentes do deslocamento para realização de serviços emergenciais como encanador, eletricista, chaveiro e vidraceiro; reparo nas linhas branca e marrom (conserto de eletrodoméstico, TV e aparelhos de som e audiovisual); serviços de inspeção domiciliar e manutenção geral; e serviços de conveniência como locação de eletrodomésticos, reparo ar-condicionado, assistência bike e resgate/apoio ao ciclista.

A expectativa da Zurich é compensar de 90 a 120 toneladas de emissões de carbono por ano com a nova iniciativa, sem qualquer custo adicional para os clientes que utilizam a assistência 24h. Patricia Xavier, superintendente de Desenvolvimento de Produtos de Personal Lines da seguradora, explica que milhares de clientes serão impactados com a ação.

“A ampliação dessa parceria com a Tempo faz parte da nossa jornada de crescimento focada na oferta de produtos e serviços com diferenciais sustentáveis, em linha com as necessidades dos consumidores e do planeta. Queremos que nossos parceiros e clientes se engajem conosco nesta caminhada, e esta é uma oportunidade de eles darem a sua contribuição direta com relação ao impacto das emissões de carbono em suas atividades diárias”, enfatiza a executiva.

“Mais um projeto que fortalece a nossa parceria com a Zurich. Participar do esforço para neutralização dos gases de estufa e contribuir com o planeta é uma responsabilidade de todos, um esforço contínuo e coletivo. Por isso, unimos forças nesta iniciativa com o objetivo de contribuir para esta importante missão, oferecendo mais um diferencial ao mercado”, destaca João Armesto, vice-presidente Comercial e Marketing da Tempo.

A compensação de carbono acontece quando o segurado solicita um dos serviços previstos no seguro residencial. Para calcular as emissões de carbono geradas são considerados fatores como consumo de combustível, tipo de motor do veículo e quilometragem anual. Com base nesse resultado, a Zurich faz a compra dos créditos da Tempo de acordo com o serviço utilizado pelo segurado. O cliente recebe um SMS informando sobre a compensação ao final do atendimento.

Compensação de carbono no seguro auto completa um ano

A ampliação de portfólio de produtos que contam com a compensação de carbono em seu escopo ocorre um ano após a primeira ação da Zurich, focada no seguro automóvel. Na época, a seguradora anunciou que compensaria as emissões resultantes do uso de carro reserva e de serviços de assistência 24h no produto por meio da compra de créditos de carbono junto aos parceiros Tempo e Localiza&Co. De junho até dezembro de 2023, a seguradora já compensou aproximadamente 3,7 mil toneladas de carbono somente no seguro automóvel.

“A jornada da Zurich para reduzir as emissões em nível global já começou, e os desafios são enormes nessa transição. Precisamos fazer isso juntos e por isso, temos nos unido aos nossos parceiros para contribuir nessa missão, não só visando as emissões de carbono, mas o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis em toda a carteira. Somos e continuaremos sendo pioneiros nesse sentido”, destaca Patricia Xavier.

Além da compensação de carbono nos serviços de assistência 24h e carro reserva, os produtos massificados da Zurich contam com outras coberturas e serviços com pegada sustentável.

A Zurich por exemplo, foi pioneira no segmento de veículos híbridos e elétricos com coberturas e serviços diferenciados, oferece processos de cotação, emissão e envio de apólice aos clientes do seguro auto 100% digitais e ainda promove a certificação de suas oficinas referenciadas com um Selo Verde, que atesta a adoção de melhores práticas ESG por esses estabelecimentos.

No residencial, a companhia dispõe de coberturas para bicicletas e painéis solares, além disponibilizar serviços de descarte responsável de entulhos e resto de obras, consultoria ambiental e orientação para projetos sustentáveis – estes serviços também aplicáveis ao Zurich Empresa.

Leia Mais

Outras Notícias