sexta-feira, julho 12, 2024

Brainfarma investe R$ 4 milhões em revitalização de nascente em Anápolis-GO

Compartilhar

A Brainfarma, subsidiária do Grupo Hypera Pharma, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis, está realizando o reflorestamento das margens da nascente do rio Caldas, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), com o objetivo de recuperar a área e preservar a segurança hídrica do município. Com investimentos de R$ 4 milhões, o projeto visa recuperar uma área de 15.558m², o que equivale a mais de dois campos de futebol.

A recuperação desse importante afluente vai contribuir para o aumento do fluxo de água que alimenta o Rio Caldas, garantindo a estabilidade no abastecimento ao longo do ano, principalmente nos períodos de estiagem. Também será possível reduzir as erosões do solo, evitando a sedimentação excessiva e poluentes da água, além de estabilizar as encostas da margem do rio com a diminuição do risco de deslizamentos de terra.

Com o reflorescimento da área será possível promover a biodiversidade local, favorecendo a recolonização de espécies vegetais nativas e a ampliação da área de conservação. Portanto, no longo prazo, beneficiará a região pela proteção de recursos naturais e redução de eventos naturais ocasionados pelas mudanças climáticas.

Companhia conquista Prêmio Goiás Sustentável 2024

Como reconhecimento pelas práticas sustentáveis da Companhia, a Brainfarma acaba de ser contemplada com o Prêmio Goiás Sustentável 2024, que destaca boas práticas corporativas relacionadas à sustentabilidade e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população goiana. A companhia foi premiada pela implementação do programa “Ações Climáticas” com o desenvolvimento de projetos para mitigar os impactos das mudanças climáticas. Em 2023, a Brainfarma colocou em operação uma nova subestação de energia elétrica de fonte limpa e renovável em Anápolis (GO), com a expectativa de reduzir até 20% de emissões diretas de CO2, equivalentes a cerca de 6.800 toneladas.

Sobre a Brainfarma

A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. é uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país. Sua principal unidade se localiza em Anápolis (GO), uma das maiores fábricas de medicamentos da América Latina, com cerca de 160 mil metros quadrados de áreas construída, que abriga mais de 5500 colaboradores e tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras.

Leia Mais

Outras Notícias