sábado, julho 13, 2024

200 empresas paranaenses já migraram para o mercado livre de energia

Compartilhar

Mais de 1,3 mil empresas já migraram para o mercado livre de energia com a 2W no país, sendo que 45% delas localizadas na Região Sul. No Paraná, estado que é um dos três que mais conta com clientes/empresas da 2W no país, alcançou neste mês de junho a marca de 200 empresas que aderiram as práticas sustentáveis da 2W, uma das principais comercializadoras de energia limpa do país.

No mês de junho/2024 diversas empresas do Paraná já migraram com a 2W como foi o caso do Marinha Airport Hotel, que a partir de agora irá consumir energia limpa e renovável proveniente de fonte eólica gerada pela 2W e com isso irá economizar energia e evitar a emissão de aproximadamente 222 toneladas de CO2 na natureza.

Por ramo de atividade destacam-se na região Sul as adesões ao mercado livre de energia através da 2W a indústria em geral, supermercados, postos de combustíveis e setor fabril. Somente no mês de maio as empresas que migraram para o mercado livre de energia com a 2W em todo o país evitaram a emissão de mais de 2 mil toneladas de CO2 na natureza. As principais cidades no Paraná onde as empresas estão mais migrando para o mercado livre com a 2W são Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. Em Curitiba são empresas de variados ramos de atividade que migraram para o mercado livre com a 2W como supermercados, colégios e restaurantes.

O CEO da 2W, Claudio Ribeiro, destaca o momento atual do mercado livre de energia no Brasil: “Acreditamos que é fundamental que as pequenas e médias empresas tenham acesso a tecnologias e soluções sustentáveis, para que possam competir de forma mais eficiente e contribuir para a preservação do meio ambiente. Estamos empenhados em apoiar essas empresas nesse processo de transição para uma economia mais verde, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para se destacarem no mercado de energia renovável. Além disso, estamos comprometidos em oferecer um atendimento personalizado e soluções customizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente, garantindo assim o sucesso e a sustentabilidade de seus negócios. Acreditamos que juntos podemos promover uma mudança positiva e transformar o mercado de energia, tornando-o mais sustentável e competitivo”.

Leia Mais

Outras Notícias