sábado, julho 13, 2024

Plaza Sul Shopping adota aplicativo para que pessoas com deficiência e idosos agendem atendimento personalizado

Compartilhar

No ano em que completa 30 anos de história, o Plaza Sul Shopping mantém seu compromisso social com clientes e moradores do entorno. A partir de agora, os consumidores do empreendimento contam com mais um serviço essencial: Plaza Inclue, uma iniciativa que visa tornar as compras em lojas, incluindo em shopping, mais acessíveis e prazerosas para pessoas idosas ou com alguma delimitação física ou intelectual.

“Iniciamos no Plaza Sul uma jornada anticapacitista, com sensibilização do tema para lojistas e demais funcionários do shopping e, a partir dos treinamentos, estamos iniciando o atendimento do Inclue para nossos clientes. O diferencial do Plaza Inclue é que, além do aplicativo, temos uma pessoa treinada para atender as pessoas que fizerem o agendamento, acompanhando-as nas lojas e auxiliando no que for preciso. Entendemos que essa é uma iniciativa relevante e estamos felizes em ter essa parceria com a Inclue”, explicou Camila Ramm, gerente de Marketing do Plaza Sul Shopping. 

Buscando ser uma referência no atendimento especializado a esse público, a parceria oferece os treinamentos online de maneira gratuita para todas as lojas que fazem parte do empreendimento, mais de 200 operações, atualmente.

Para Fernando Scalabrini, pessoa com deficiência visual que já faz isso do aplicativo Inclue, a iniciativa do Plaza Sul Shopping fará muita diferença. “Atualmente, o que temos é um mero auxílio de seguranças/bombeiros para chegar nas lojas, bem diferente de ter alguém preparado ao lado, que irá descrever o shopping”. 

Ele destaca, ainda, que falta a oportunidade de um simples passeio. “Hoje, para uma pessoa com deficiência visual, não existe um “passeio”. Tenho de saber exatamente em qual loja vou e o que vou comprar antes de sair de casa. Sem o suporte, não tenho a possibilidade nem mesmo de comprar por impulso. Eu usaria o app no Plaza Sul Shopping para conhecer o shopping, passear, fazer compras, almoçar ou jantar e, até mesmo, ficar por dentro das novidades”, afirmou.

Atendimento mais simples no Plaza Sul Shopping

Para realizar um agendamento diretamente no Plaza Sul Shopping é muito simples, basta seguir o passo a passo a seguir: 

Acesse a loja online no Play Store (smartphone) ou Apple Store (Iphone);

Localize e baixe o aplicativo “Inclue”;

Faça o cadastro com seus dados pessoais e o tipo de deficiência;

Após concluir o cadastro, busque por Plaza Sul Shopping;

Escolha suas preferências para a visita;

Finalize a solicitação.

Com acesso simplificado, a proposta da Inclue é auxiliar tanto as empresas, com a implementação de estratégia de customer experience, treinamentos em sistema de Educação à Distância (EaD), quanto os clientes de lojas cadastradas, oferecendo um aplicativo simples para agendamento do dia, horário e a necessidade que possui na hora de ir até um estabelecimento comercial. 

“As marcas não estão preparadas para atender as pessoas com deficiência e idosos e ainda não oferecem a elas uma boa experiência de compra. Isso faz com que tenham muitos obstáculos para consumir e pouco acesso ao varejo”, afirma Sonny Pólito, um dos fundadores da Inclue, que também é deficiente visual.

Ainda de acordo com a Inclue, ao longo dos 5 anos de história, já existem clientes que relatam experiências positivas, destacando a facilidade de uso do aplicativo para agendar assistência e a ajuda recebidas nas lojas. Esse serviço não só facilita a escolha de produtos como também enriquece a experiência de compras, tornando-a mais inclusiva, destaca os fundadores.

Leia Mais

Outras Notícias