sábado, julho 13, 2024

Kohler reforça seu compromisso com a sustentabilidade e define metas até 2035

Compartilhar

A Kohler, uma multinacional com mais de 150 anos de história e que tem a sustentabilidade como um de seus pilares, planeja atingir metas ambiciosas até 2035. Entre os objetivos estão a redução das emissões de gases de efeito estufa, a otimização e redução do consumo de água nos processos fabris e o reaproveitamento total dos resíduos gerados nas etapas de fabricação.

Em seu último relatório de ESG, a Kohler destaca o progresso alcançado, resultado de ações ousadas e políticas de compromisso social, governamental e ambiental. O relatório, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), também evidencia o compromisso com programas de diversidade, equidade, inclusão e impacto social.

Entre as metas globais da iniciativa Net Zero 2035, a Kohler se compromete com ações como o aumento da diversidade no quadro de colaboradores e o desenvolvimento de produtos inovadores com propósitos sociais. Até 2021, foram notados os seguintes avanços:

Redução de 54% na intensidade das emissões líquidas de gases de efeito estufa GEE) em todas as operações desde 2008, e uma redução de 10% em 2021 em relação ao ano anterior.

Redução de 52% no consumo de água desde 2008 e uma redução de 7% em 2021 em relação a 2020.

Aumento de 3% na proporção de mulheres contratadas em comparação com homens em todo o mundo.

61% das contratações de colaboradores permanentes eram mulheres, negras ou latinas.

Desenvolvimento de dois novos produtos pela incubadora Innovation for Good da empresa, um dos quais já no mercado, ajudando comunidades a acessarem água potável e saneamento. Além disso, uma nova coleção de azulejos, Abstra da Kohler WasteLAB, criada com quase 100% de resíduos reciclados.

Durante a EuroCucina, exposição bienal focada no design de cozinhas e banheiros que acontece junto ao Salão do Móvel para a Semana de Design de Milão, a marca apresentou sua primeira cuba de banheiro feita através da iniciativa WasteLAB. A WasteLAB Vox Sink é feita com pelo menos 70% de materiais reciclados. A peça é uma releitura da tradicional Cuba Vox e apresenta um design contemporâneo, simétrico, com bacia profunda e bordas curvas.

A WasteLAB é um laboratório de experimentação que incentiva a construção de uma economia circular sustentável, baseada em reusar, repensar e reaproveitar os processos de descarte e desperdício para criar produtos com propósito e beleza.

Relatório ESG de 2021 da Kohler Co.

Energia renovável: Desde 2012, a empresa investe em energia solar e possui geração solar no local em muitas de suas instalações. Em 2021, a Kohler instalou um campo solar de 2,25 megawatts em sua sede, em parceria com a Alliant Energy, fornecendo energia limpa suficiente para abastecer 580 residências por ano no condado de Sheboygan, Wisconsin.

Conservação de água: Desde 2007, a Kohler ajudou a economizar 437 bilhões de galões de água através de seus produtos WaterSense nos EUA e recebeu seu décimo segundo prêmio WaterSense da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Em 2021, lançou a linha de dispositivos de monitoramento de água e detecção de vazamentos H2Wise e H2Wise+, em parceria com a Phyn. O sistema monitora o uso doméstico de água, fornecendo dados e feedback para ajudar as famílias a economizarem, além de alertar sobre vazamentos que desperdiçam água e podem causar danos.

Defesa global por água potável e saneamento seguro: Desde 1990, a Kohler impactou positivamente quase 16 milhões de vidas com iniciativas focadas em melhorar o acesso à água potável, saneamento seguro, encanamento atualizado, serviços de saúde e bem-estar, esforços de conservação e mais. A iniciativa “Água Segura para Todos” utiliza a expertise da Kohler para ajudar populações carentes, melhorando a infraestrutura hídrica, construindo quiosques de filtragem de água e banheiros, e fornecendo acesso a água potável a vilarejos inteiros. Em 2021, liderou oito projetos de impacto hídrico e quatro projetos de melhoria de banheiros na Índia e na China, impactando mais de 9.000 vidas.

Expansão do apoio e compromissos com DEI: Os programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) da Kohler são gerenciados pelo Executive Leadership Diversity Board (ELDB), presidido pelo CEO da empresa e composto pela equipe de liderança e principais líderes seniores. Em 2021, a Kohler lançou um programa de fornecedores diversificados para coletar dados sobre gastos com diversos fornecedores, incluindo empresas pertencentes a minorias, mulheres, deficientes, veteranos e pequenas empresas. A Kohler também ampliou o apoio a programas educacionais focados na igualdade de oportunidades e acesso à educação para alunos em todas as etapas do desenvolvimento, desde o K-12 até a transição para a força de trabalho. No ano passado, fez parceria com 12 organizações, incluindo Howard University, Thurgood Marshall Scholarship Fund, College Possible, Boys & Girls Club e outras.

Leia Mais

Outras Notícias