sexta-feira, julho 12, 2024

Governo dos EUA anuncia estratégia para reduzir perda e desperdício de alimentos e reciclar produtos orgânicos

Compartilhar

Nesta quarta-feira, 12, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA), o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) anunciaram a “Estratégia Nacional para Redução da Perda e Desperdício de Alimentos e Reciclagem de Produtos Orgânicos ” como parte da abordagem de todo o governo para combater as alterações climáticas, alimentar as pessoas, abordar a justiça ambiental e promover uma economia circular.

A estratégia divulgada fornece metas tangíveis que os parceiros do governo dos EUA, juntamente com os retalhistas e os consumidores, podem trabalhar para ajudar a prevenir ainda mais a perda e o desperdício de alimentos, aumentar a reciclagem de alimentos e outros materiais orgânicos para apoiar uma economia mais circular para todos, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), economizar dinheiro para famílias e empresas e construir comunidades mais limpas e saudáveis. Esta estratégia é também um resultado da Estratégia Nacional sobre Fome, Nutrição e Saúde da Administração Biden-Harris, lançada em conjunto com a histórica Conferência da Casa Branca sobre Fome, Nutrição e Saúde, em Setembro de 2022.  

“A FDA está empenhada em completar as ações delineadas na Estratégia Nacional que incentivam e incentivam a perda de alimentos e a prevenção de resíduos e a reciclagem de produtos orgânicos”, disse o Comissário da FDA, Robert M. Califf, MD “Juntamente com os esforços da FDA, USDA e EPA, os consumidores dos EUA e os retalhistas desempenham um papel importante no cumprimento do objectivo da Estratégia Nacional de reduzir a perda e o desperdício de alimentos até 2030. Como parte do lançamento desta Estratégia, a FDA disponibilizou recursos importantes para orientar, apoiar e acelerar as suas atividades de perda e desperdício de alimentos. incluindo o Código Alimentar de 2022 , Dicas para Reduzir o Desperdício de Alimentos e o Kit de Ferramentas de Mídia Social para Perda e Desperdício de Alimentos . Incentivamos todas as partes interessadas a aproveitarem estes recursos enquanto trabalhamos juntos para reduzir a perda e o desperdício de alimentos.”

“O USDA está empenhado em reduzir a perda e o desperdício de alimentos, facilitando muitos programas e atividades para ajudar agricultores, produtores, comunidades e empresas”, disse o secretário da Agricultura dos EUA, Tom Vilsack. “Esta Estratégia Nacional traça um caminho para reduzir a perda e o desperdício de alimentos em nosso país em 50% até 2030, e estou orgulhoso das ações delineadas para o USDA e nossos parceiros federais. Todos têm um papel a desempenhar na redução da perda e desperdício de alimentos, e espero que estes compromissos federais inspirem e catalisem ações no setor privado e nas comunidades em todo os EUA.” 

“Todos os anos, muitos alimentos produzidos nos Estados Unidos acabam em aterros sanitários, em vez de nas mesas das salas de jantar. Isto prejudica a nossa economia ao aumentar o custo dos alimentos e contribuir para a poluição climática”, disse o administrador da EPA, Michael S. Regan. “A Estratégia Nacional que anunciamos hoje fornece um conjunto abrangente de ações que a Administração Biden-Harris tomará para reduzir o desperdício e proteger o nosso ambiente, melhorando ao mesmo tempo a segurança alimentar e poupando dinheiro para famílias e empresas.” 

A estratégia destaca quatro objetivos: 

Objetivo 1: Prevenir a perda de alimentos.

Objetivo 2: Prevenir o desperdício alimentar.

Objetivo 3: Aumentar a taxa de reciclagem de todos os resíduos orgânicos.  

Objetivo 4: Apoiar políticas que incentivem e incentivem a prevenção da perda e desperdício de alimentos e da reciclagem de produtos orgânicos.

Para cada objetivo, a estratégia destaca ações que a FDA, USDA ou EPA poderiam tomar.

Exemplos de ações específicas da FDA incluem:

Administrar um programa obrigatório de revisão pré-comercialização e atualizar seu Guia para a Indústria para ajudar os fabricantes no desenvolvimento de novos produtos de embalagens inovadores que reduzam a perda e o desperdício de alimentos, como embalagens biodegradáveis/compostáveis.

Continuar as atividades de vigilância para monitorar o desaparecimento do mercado de revestimentos PFAS das embalagens de papel.

A FDA e o USDA contribuirão com rotulagem de datas e conselhos sobre segurança alimentar para informar a campanha nacional de educação do consumidor da EPA.

Continuar trabalhando com a indústria de alimentos para avançar nas metas da iniciativa Nova Era de Segurança Alimentar Mais Inteligente da FDA para apoiar e incentivar as partes interessadas da cadeia de suprimentos a adotar e aproveitar tecnologias de rastreamento digital habilitadas para tecnologia para remover alimentos contaminados do mercado com mais rapidez e precisão, ao mesmo tempo reduzindo simultaneamente a perda e o desperdício de alimentos associados a eventos de contaminação.

Incentivar a adoção uniforme de práticas de doação de alimentos atualizadas no Código Alimentar, que proporcionam consistência e uniformidade para as autoridades de saúde pública.

Este esforço também proporcionará benefícios sociais e económicos, incluindo o potencial para aumentar o acesso aos alimentos para os americanos com insegurança alimentar e aumentar a taxa de recuperação e doação de alimentos saudáveis ​​(como através do sistema alimentar de emergência), criar novos empregos, indústrias e sectores. da economia, aumentar a resiliência da cadeia de abastecimento e proporcionar poupanças financeiras às famílias, o que também pode ajudar a responder às necessidades das comunidades mal servidas.

Leia Mais

Outras Notícias