quinta-feira, junho 20, 2024

Prefeitura de São Paulo inicia ações de divulgação da Virada ODS 2024

Compartilhar

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), e em parceria com a SPTrans, promoveu no último sábado, 8, uma ampla campanha de conscientização sobre sustentabilidade, comunicando em 80 ônibus municipais a chegada da terceira edição da Virada ODS. A ação faz parte de um esforço contínuo para engajar a população em práticas sustentáveis e divulgar o evento reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o maior sobre o tema do mundo.

Entre os 80 ônibus, uma parte está com a nova frota de elétricos a bateria em circulação na cidade, que convocará a população a fazer parte ativamente da Virada ODS, por meio de shows, palestras, encontros e serviço ao cidadão. A nova frota é um compromisso assumido da Prefeitura de São Paulo, de eletrificar pelo menos 20% da frota de ônibus da capital até 2024, o que equivale a cerca de 2.600 ônibus elétricos em circulação na maior cidade do país em pouco mais de um ano

Capivara Vitória: A mascote da Sustentabilidade

A Capivara Vitória, mascote oficial da Virada ODS, participou ativamente da ação, coordenando a produção e simbolizando o espírito colaborativo da iniciativa. Além de embelezar e dar um toque mais consciente na frota, Vitória também ajudou a instalar anúncios internos, que foram colocados em todos os ônibus da cidade de São Paulo, que destacam a importância e a simplicidade de aplicar alguns dos 17 ODS estabelecidos pela ONU.

3ª edição da Virada ODS

A Virada ODS da Prefeitura de São Paulo mobiliza a sociedade em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), adotados na Cúpula do Desenvolvimento Sustentável em 2015. O evento, que ocorrerá na Praça das Artes e no Vale do Anhangabaú, nos dias 22 e 23 de junho, inclui feira de artesanato, serviços públicos, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. O Congresso ODS deste ano focará na educação e combate às desigualdades. 

Serviço

Virada ODS 2024: 

Quando: 22 e 23 de junho, das 10h às 22h 

Onde: Vale do Anhangabaú e Praça das Artes 

Mais Informações: www.viradaodssp.sp.gov.br 

Leia Mais

Outras Notícias