quinta-feira, junho 20, 2024

G20 promove workshop Governo Digital e Inclusão com a participação de especialistas de diversos países

Compartilhar

A programação do “Workshop virtual: Governo Digital e Inclusão”, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de junho, já está fechada e a maior parte dos palestrantes já está confirmada. O evento é uma das entregas prioritárias do “Governo Digital: Construindo uma Infraestrutura Pública Digital Confiável e Inclusiva”, Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20. A organização é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no portal do G20. Todos os inscritos terão direito ao certificado de participação concedido pela Enap. O Brasil ocupa a presidência temporária do grupo até 30 de novembro de 2024.

Participantes

Além da ministra Esther Dweck e da presidenta substituta da Enap, Natália Teles, o evento contará com participação dos seguintes especialistas:

– Rogério Mascarenhas, Secretário de Governo Digital do MGI;

– David Eaves, Professor Associado de Governo Digital e Co-Diretor Adjunto do Institute for Innovation and Public Purpose na University College London;  

– Alessandra Lustrati, Chefe de Desenvolvimento Digital do Governo do Reino Unido;

– Barbara Ubaldi, Chefe da Unidade de Governo Digital e Dados e vice-chefe de divisão da Divisão de Governos Abertos e Inovadores da Diretoria de Governança Pública da OCDE;

– Adam Lebech, Diretor-Geral Adjunto da Agência Dinamarquesa para a Administração Digital;

– Siim Sikkut, Sócio-Diretor da Digital Nation e Ex-CIO do Governo da Estônia;

– Mariano Lafuente, Especialista Principal em Modernização do Estado no BID; e

– Jutta Treviranus, Diretora do Inclusive Design Research Centre (IDRC) e professora da Faculdade de Design da Universidade OCAD em Toronto.

Leia Mais

Outras Notícias