quinta-feira, junho 20, 2024

Bracell e Fundação Florestal de SP atuam juntos na proteção de Unidades de Conservação regionais

Compartilhar

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, reforça seu compromisso com a preservação ambiental por meio de uma série de ações durante os meses de maio e junho, destinadas à prevenção e combate a incêndios florestais em diversas Unidades de Conservação no estado de São Paulo. Ao todo, nove UC’s serão beneficiadas.

Foram entregues oito bombas flutuantes que beneficiam as UC’s dos municípios de Avaré, Paranapanema, Angatuba, Anhembi (EE Barreiro Rico), Santa Bárbara (EE Águas de Santa Bárbara), Gália (EE Caetetus) e Bauru (EE Sebastião Aleixo e Gleba Jardim Botânico). O Parque Estadual Carlos Botelho também está sendo contemplado com equipamentos básicos para combate a incêndios, fortalecendo ainda mais as medidas preventivas nessas áreas vitais para a biodiversidade.

Além das doações de equipamentos, a Bracell iniciou a manutenção de aceiros, uma prática que consiste em faixas de terreno sem vegetação que impedem a propagação do fogo. A conclusão dos trabalhos na Estação Ecológica (EE) Barreiro Rico já foi realizada, enquanto a manutenção na EE Caetetus está em andamento.

Essas ações fazem parte da parceria de 10 anos entre Bracell e Fundação Florestal da SEMIL/SP e que integra o Compromisso Um-Para-Um, iniciativa inédita no setor, no qual a Bracell assumiu apoiar a conservação das áreas de vegetação nativa em tamanho igual às áreas de plantio, ou seja, para cada um hectare plantado de eucalipto, a companhia se compromete com a conservação de um hectare de área nativa.

Para João Augusti, gerente de Sustentabilidade da Bracell em SP, essas iniciativas fortalecem o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “A parceria contribuirá com ações de proteção de matas nativas, que incluem áreas relevantes da Mata Atlântica e do Cerrado Paulista. Essa colaboração de proteção das Unidades de Conservação reflete nosso comprometimento contínuo com o meio ambiente e com as comunidades. O Compromisso Um-Para-Um é um passo importante em nossa estratégia de sustentabilidade e está totalmente alinhado aos nossos valores. Acreditamos que tudo o que fazemos deve ser bom para o país, o clima, as comunidades e os clientes, pois só assim será bom também para a Bracell”, ressaltou.

Leia Mais

Outras Notícias