quinta-feira, junho 20, 2024

Parceria do CNA com a eureciclo gera compensação ambiental de 275 toneladas de plástico e papel

Compartilhar

Com o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste mês de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, como forma de conscientizar a população para a preservação dos recursos naturais, a rede de escolas de idiomas CNA, em parceria com a eureciclo, empresa de impacto socioambiental que atua para transformar a reciclagem e a vida das pessoas, já enviou para a cadeia de reciclagem mais de 275 toneladas entre papel e plástico. Além disso, essa ação já beneficiou 28 organizações de catadores e operadores de reciclagem parceiros em 14 estados, nas regiões Sudeste e Nordeste.

Segundo Eloísa Crivellaro, Diretora Jurídica, Compliance & Governança do CNA, esse acordo incentiva a coleta, a triagem e a destinação correta de 100% dos produtos da rede, como o plástico e o papel. “Além de toda a compensação gerada em nossos materiais, com essa parceria, fazemos parte de uma comunidade que beneficia mais de 500 cooperativas que atuam na reciclagem dos materiais em todo o país”, destacou.

O valor gerado com todo esse processo de reciclagem dos materiais do CNA foi destinado      a organizações de catadores homologados à eureciclo, que realizam      a triagem e destinação dos recicláveis. Um levantamento feito pela eureciclo com seus parceiros mostrou que parte do valor repassado são revertidos para os colaboradores, impactando na geração de renda e emprego. O valor advindo dos créditos também serve para que 47% dos catadores realizem a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e 55% relatam aumento na renda mensal com a parceria.

“A eureciclo acredita que o compromisso de marcas como o CNA para promover a sustentabilidade são essenciais para a transformação da nossa relação com os resíduos e o nosso futuro. Desde 2016, já conseguimos com que mais de 1 milhão de toneladas de resíduos fossem destinadas corretamente, incentivando também o consumo consciente através de nosso próprio selo”, afirmou Thais Furlanetto, coordenadora de relacionamento com clientes na eureciclo.

De acordo com Eloisa, o objetivo do CNA é ampliar cada vez mais esse trabalho de compensação, proporcionar mais ações e gerar uma educação sustentável para o desenvolvimento das pessoas. “Nós estamos mostrando que a preocupação do CNA vai além da sala de aula, disseminando conceitos e práticas que colaboram com a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Leia Mais

Outras Notícias