sexta-feira, junho 21, 2024

No mês do meio ambiente, Criciúma promove ação para conscientização de torcedores em jogos do Brasileirão

Compartilhar

Em junho, comemora-se o mês do meio ambiente, instituído em 1972 pela ONU para ampliar os conhecimentos da sociedade sobre os problemas ambientais e estimular um maior empenho na proteção do planeta. E neste mês de conscientização, o Criciúma está promovendo uma ação que visa incentivar o consumo consciente e o descarte correto dos resíduos produzidos no Heriberto Hülse durante as partidas do Campeonato Brasileiro.

Em todas as partidas do clube pela competição no mês, acontecerá a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio, incluindo o portão destinado às torcidas visitantes. A intenção é fazer com que os torcedores presentes participem de forma ativa do recolhimento dos resíduos acumulados nas arquibancadas durante os jogos. A iniciativa faz parte do Recicla Junto, projeto que desde 2019 é responsável por destinar o lixo produzido nos jogos da equipe catarinense para a reciclagem.

Já na primeira partida contra o Palmeiras, no último domingo (2), a ação contou com forte adesão dos torcedores. Na ocasião, foram recolhidos mais de 800 kg de recicláveis, sendo 533 kg de vidro e 280 kg de resíduos de plástico e papel, que posteriormente foram encaminhados ao devido processo de reciclagem.

“Estamos muito felizes em realizar esta iniciativa em conjunto com um de nossos parceiros. Nosso compromisso não é somente com a vitória, mas também com o futuro sustentável do nosso planeta”, enfatiza Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da ação.

Para a realização do projeto, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Idealizadora do Recicla Junto, a empresa também é patrocinadora oficial do Tigre e promove o recolhimento e a reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse nas partidas do clube – incluindo interior do estádio e arredores. No processo, a companhia possui parceria com a ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha). Até o momento, o Recicla Junto já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.

“O Criciúma é um clube comprometido com medidas favoráveis ao meio ambiente, e tem mostrado que o esporte pode ser um meio importante para ampliar a educação socioambiental junto à população. Já na primeira partida, vimos ótimos resultados ao unir as torcidas em prol da causa, o que é extremamente significativo, ainda mais no futebol. Isso nos dá esperança de incentivar cada vez mais práticas positivas em prol da preservação do planeta”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Prevista para as partidas contra Cuiabá, Bahia, Botafogo e Internacional, a iniciativa ainda possui um outro objetivo: facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR, que regularmente recolhem os resíduos ao final das partidas do clube catarinense.

Leia Mais

Outras Notícias