A Schneider Electric, anuncia a abertura de sua nova fábrica inteligente em Dunavecse, na Hungria. Com 28.000 m2 de construção, o espaço será o local de trabalho de até 500 funcionários.
A unidade fabril aumentará a capacidade de produção de soluções de engenharia sob encomenda (ETO) conforme as necessidades dos clientes em todos os mercados europeus – 90% dos produtos fabricados na unidade serão exportados para toda a Europa. Esse investimento mais recente em capacidade contribui para a Schneider Electric atender à crescente demanda por soluções de eletrificação e digitalização no continente.
Essa demanda é impulsionada pela transição energética à medida que as concessionárias de distribuição de eletricidade buscam soluções que ofereçam maior resiliência e flexibilidade em suas redes, além do boom dos segmentos de data center, nuvem e provedores de serviços, que é impulsionado pela digitalização e pelo surgimento de tecnologias emergentes.
36ª smart factory da Schneider Electric
Trata-se da 36ª smart factory da Schneider Electric e a maior fábrica construída em ETO na Europa, elevando para 22 o número total de unidades fabris dessa modalidade no continente, contando, inclusive, com o mais recente painel de distribuição de média tensão sem SF6 da Schneider Electric, o RM AirSeT.
Essa inovação aumenta significativamente a sustentabilidade dos quadros de distribuição de média tensão – tecnologia central para os sistemas de energia descarbonizados dos quais a transição energética depende. Essa tecnologia está em conformidade com as novas e rigorosas regulamentações de gases fluorados na Europa que afetam todos os usuários de comutadores de média tensão, das redes à infraestrutura.
Tecnologias de sustentabilidade
A nova fábrica apresenta diversas tecnologias de sustentabilidade incorporadas em toda a planta:
Soluções EcoStruxure IOT (Building and Energy Management System), da Schneider Electric, que melhoram a eficiência energética com uma economia de energia prevista de até 25%;
Necessidades de energia atendidas por paineis solares no telhado complementados por fontes renováveis da rede;
Bombas de calor geotérmicas utilizadas para aquecimento e resfriamento;
Estações de recarga da Schneider Electric para até 30 carros elétricos e 25 bicicletas elétricas;
Água da chuva coletada para banheiros e irrigação;
Eclusas de ar que evitam a perda de calor nas estações de docas de caminhões e entradas da fábrica.